BBB 15O Big Brother Brasil 15 já deve começar em janeiro de 2014 e tem tudo para ser um sucesso, assim como suas edições anteriores. O BBB 15 é um reality show onde uma quantidade (ainda desconhecida) de participantes fica “presa” em uma casa e são vigiadas 24 horas por dia pelo público. No Brasil sua primeira temporada aconteceu em 2002 e foi televisionada pela Rede Globo, mas a produtora é a Endemol.

No confinamento os participantes não têm qualquer contato com o mundo externo, a não ser alguns contatos esporádicos através de cartas ou telefonemas para algum morador que ganhe algum prêmio. Os participantes do BBB 15 serão escolhidos pela produção do programa e devem ficar “enjaulados” por até 3 meses, tempo total de duração do programa.

O Big Brother Brasil 15 terá transmissão e flashs diários da Rede Globo e os fãs do reality poderão acompanhar tudo ao vivo e 24 horas através de pay-per-view. A Multishow também exibe flashs e mostra em média mais 1 hora do programa logo após o seu término na TV aberta.

Big Brother Brasil 15 – O Jogo

Basicamente o jogo consiste em confinar seus participantes que só terão contato através do apresentador. No dia a dia eles deverão agir normalmente e nos finais de semana acontecem os paredões, onde quem decide quem vai continuar ou sair do programa é o público, que pode eliminar através do voto via telefone, sms ou internet.

Além disso, também acontece uma votação entre os próprios participantes que devem indicar um para ir ao paredão e duelar com o outro participante indicado pelo líder. O líder é o confinado que ganhou a “Prova do Líder”, então ele tem direito de indicar uma pessoa para ir à votação popular.

O Big Brother Brasil já está na edição 15 e tem como diretor de núcleo o Boninho. A apresentação do BBB 15, assim como em edições anteriores, fica a cargo de Pedro Bial.