Inscrever Casa PaulistaAs inscrições para o programa Casa Paulista do governo de São Paulo já estão abertas e para se cadastrar basta se inscrever através do site do projeto. O objetivo do governo de SP é ajudar ao menos 40 mil famílias do estado a comprar a casa própria ou apartamento.

Podem participar do Casa Paulista servidores públicos, com renda de até R$ 3.100,00, ativos ou inativos do poder executivo, judiciário, legislativo ou da administração direta de todo o estado de São Paulo. Cidadãos de outros estados não podem se cadastrar no projeto.

Ao todo o programa de habitação pretende gastar R$ 8 milhões na construção de 150 mil novas casas e apartamentos até 2015. A princípio a prioridade são famílias que moram em zonas de risco e favelas.

Como se inscrever no Casa Paulista

As inscrições podem ser feitas por servidores públicos, e este é o principal critério para se inscrever no Casa Paulista. Cumprindo essa regra é necessário que as famílias interessadas acessem o site do projeto e façam a sua inscrição através de um formulário. Antes de se cadastrar é importante entender todas as regras do programa para saber como funciona e se está apto a participar.

Depois de ler todas as regras é só acessar o site do Casa Paulista e procurar pelo link com o “Formulário de Cadastro”. Também é indicado utilizar o “Simulador” para saber se realmente pode participar do projeto habitacional. Basta informar o dia de nascimento, o tipo de imóvel que pretende adquirir, a cidade onde pretende morar, o valor do imóvel, renda da família e informar se tem mais de 3 anos de FGTS.

Estando tudo certo é só preencher o formulário de inscrição do Casa Paulista e aguardar o chamado.

Através do site do programa é possível encontrar todas as informações necessárias para se cadastrar assim como obter notícias, valores do financiamento (que varia de cidade para cidade), assistir vídeos, etc.

Caso não tenha acesso à internet é possível visitar a Rua Boa Vista, 179, 6º andar, bloco 2 na cidade de São Paulo e fazer sua inscrição. Também é possível obter mais informações sobre o Casa Paulista através do telefone (11) 3367-8081.