É comum precisar bloquear e/ou desbloquear um contato de amigo no Twitter de vez em quando. Em redes sociais é normal falar o que quiser e muita vezes nos irritarmos com o comentário de um amigo ou até mesmo brigar com alguém através do Twitter. Bloquear Desbloquear TwitterNesses casos é bom bloquear o contato pois assim não será mais possível ler o que a pessoa escreve e nem receber menções dessa pessoa. Depois, caso se arrependa, é só desbloquear o contato no Twitter.

O recurso para bloquear um usuário no Twitter é muito útil para dar um basta em provocações, bullying e em usuário que nem conhecemos mas que nos atormentam no microblog. Neste caso, o melhor a ser fazer é bloquear a pessoa impertinente no Twitter. Veja como é fácil.

Bloquear contato no Twitter

Antes de tudo é necessário fazer o login no Twitter. Em seguida, caso algum usuário do Twitter esteja te importunando, basta acessar o perfil o do usuário e clicar no ícone da pessoa (ao lado do botão seguir) e clicar na opção “Bloquear @nomedousuario”.

Ao bloquear um usuário no Twitter ele não poderá mais adicionar sua conta em listas, fazer menções à você, ver imagem do perfil e história e claro, também não poderá te seguir.

O Twitter não avisa quando um usuário bloqueia outro, no entanto, como ele não poderá mais seguir o seu perfil e descobrirá que está bloqueado no Twitter.

Desbloquear usuário no Twitter

Caso tenha se arrependido de bloquear alguém no Twitter, é possível desbloquear o usuário. É necessário também fazer o desbloqueio se você deu apenas um “block” temporário em alguém.

Para desbloquear um contato no Twitter é só fazer o processo inverso ao passo de bloquear. É bem fácil. Acesse o perfil do usuário bloqueado e será exibido o botão “Bloqueado”. Clique no botão “Desbloquear” para que a interação volte a ser reestabelecida.

Através do Twitter o usuário poderá, sempre que quiser, bloquear ou desbloquear usuários. É recomendado também bloquear um usuário e relatar como spam caso ele esteja praticando spam no microblog para que o Twitter tome as devidas providências.