O número de perfil fake e falso no Twitter é cada vez maior. Para denunciar um usuário que está se passando por você ou por um amigo é necessário acessar o site do Twitter e comunicar a empresa sobre os perfis falsos e fakes.Denunciar fake falso Twitter

O Twitter melhorou a forma de denunciar violações de perfil por fake e falsidade e agora não é necessário fazer um Twitter, é possível realizar a denúncia mesmo sem ter uma conta no microblog.

Denunciar Fake no Twitter

Caso esteja sendo vítima de perfil falso no Twitter é possível denunciar a pessoa que está se passando por você assim como pedir para que os amigos também denunciem. Veja abaixo os passos necessários para denunciar um perfil fake/falso no Twitter.

  1. Acesse o site do Twitter.com
  2. Se for usuário faça o login no Twitter para entrar na conta
  3. Clique neste link para denunciar o perfil fake
  4. Selecione a opção “Criaram uma falsa identidade minha
  5. Se fizeram um fake seu no Twitter escolha a opção “Um usuário está se passando por mim ou por alguém que eu conheço.
  6. Agora é só escolher “Eu sou a pessoa para a qual foi criada uma falsa identidade.” E preencher o formulário detalhadamente.
  7. Quando terminar é só clicar no botão “Enviar” para denunciar um perfil fake e falso no Twitter.

Para mais informações sobre violações e denúncias de fakes e perfis falsos no Twitter consulte a página de Políticas e Violações.

Como podemos ver mesmo sem entrar no Twitter é possível ter perfis fakes e falsos no microblog, e nem é necessário ser um famoso ou artista. Os fakes estão por toda parte. Caso se sinta prejudicado não deixe de denunciar o perfil falso para que o Twitter tome as devidas providências.