Para começar a jogar o Cartola FC 2013 é necessário se cadastrar, criar um time e já providenciar a escalação da equipe no Cartola FC de 2013. O Brasileirão começa no dia 26 de maio, então é necessário acessar o site com antecedência paraJogar Cartola FC 2013 não perder pontos já na primeira rodada.

Essa temporada do Cartola FC 2013 já começou através de enquetes, onde os jogadores podem votar nos preços de alguns jogadores. Valores de alguns jogadores como Liédson, Deivid e Barcos já foram definidos e até o início oficial desta temporada outros jogadores vão à “leilão”.

Para jogar é necessário fazer o login no Cartola FC 2013 com pelo menos 1 dia de antecedência da rodada e já fazer a escalação seu time. Vale lembrar, que até o tempo limite, é possível alterar a escalação de jogadores.

É possível montar o time comprando 11 jogadores, que deve estar dentro do seu orçamento. De início o jogador já começa com C$ 100 (cartoletas) e 1 técnico. Todos representam custos na montagem do time.

Uma dica é ficar de olho nos jogos do Campeonato Brasileiro, pois dependendo do desempenho do jogador ele pode valorizar ou desvalorizar. Ficar de olho nos scouts também é muito importante e podem influenciar na decisão acertada.

O objetivo do Cartola FC 2013 é fazer pontos, e essa pontuação é obtida através dos resultados dos atletas a cada jogo. Se um jogador escalado em seu time jogar bem, fazer gols você ganha mais pontos, caso contrário ele será desvalorizado. O resultado oficial do Cartola FC 2013 é divulgado algumas horas depois do término da rodada e a pontuação segue a súmula oficial feita pela arbitragem e apresentada a CBF.

Os usuários ainda tem o direito de criar suas próprias ligas, competindo entre si.

Jogar o Cartola FC 2013 é muito simples e fácil, além disso ainda alia ao jogo uma das principais paixões do brasileiro, o FUTEBOL. Por esses motivos o Cartola FC tem sido esperado ansiosamente pelos seus admiradores viciados neste game fantasy que já conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados.