Neste artigo vamos ensinar como mudar a senha do Gmail passo a passo, manter sua conta muito mais segura, livre de hackers e pessoas más intencionadas. A troca de senha deve ser um hábito do usuário e deve acontecer frequentemente, em média a cada 2 meses. Mudar senha Gmail

Outro detalhe é que, ao alterar a senha de acesso do Gmail deve ser criado um novo password seguro, ou seja, deve ser uma senha segura contendo letras, números e caracteres especiais. Tente criar uma senha utilizando no mínimo 8 caracteres, que seja fácil de você se lembrar e ao mesmo tempo complexa para que outras pessoas não possam descobrir.

Passos para mudar uma senha do Gmail

1 – Acesse o site do Gmail
2 – Faça o login no Gmail informando seu nome de usuário e senha atual
4 – Clique no ícone em forma de “Engrenagem” (canto superior direito)

Configurações Gmail

Escolha a opção “Configurações” para alterar a senha do Gmail

5 – Clique na opção “Configurações”
6 – Na aba “Contas” selecione a opção “Alterar Senha

Mudar senha Gmail

Clique em “Alterar Senha”

7 – Será aberta uma nova janela para poder trocar a senha do Gmail. Informe a senha atual, a nova senha e repita a nova senha.
8 – Para confirmar clique em “Alterar Senha”.

Esses são os passos básicos para mudar a sua senha de acesso ao Gmail. Caso tenha cadastrado seu celular será enviada uma mensagem para o seu número informando que a senha foi trocada. Vale lembrar, que ao trocar sua senha do Gmail, ela será alterada para todos os serviços do Google que a conta de email é utilizada.

Além de trocar sua senha é importante configurar as opções para recuperar a senha do Gmail, tanto por email como por celular, desta maneira você garante que sua conta ficará mais segura.

Caso também acesse seu Gmail através do celular ou smartphone e a senha fique armazenada, lembre-se que também será necessário trocá-la.