Se você, como eu, estava com problemas para trocar o background do Twitter através da aba “Aparência” do Twitter saiba que encontrei uma alternativa para contornar esse bug do microblog. Trocar background TwitterFiquei quase uma semana tentando alterar o BG do meu perfil e toda vez aparecia um erro. Tentei utilizar o navegador Firefox e quando ia fazer o upload da imagem a tela ficava branca e não acontecia nada. Utilizando o Chrome aparecia uma mensagem dizendo que houve um erro no servidor e para tentar mais tarde.

“Erro no servidor
O site encontrou um erro ao recuperar https://twitter.com/settings/design/update. Ele pode estar em manutenção ou configurado incorretamente.”

Pesquisando no próprio Twitter vi que muita gente ainda estava com problema e só por curiosidade lembrei de um aplicativo para criar backgrounds para Twitter e resolvi testá-lo. Para minha felicidade, consegui fazer o upload da minha imagem e atualizar o fundo do meu Twitter.

Obs.: Este erro está aparecendo somente quando vamos fazer o upload de uma imagem personalizada para utilizar com background, quando utilizamos os modelos disponíveis no Twitter, a troca é feita sem problemas.

Alterar o background do Twitter com o The Meleon

Este é um dos melhores aplicativos para se trabalhar com fundos do Twitter. Através dele podemos utilizar diversos modelos bem mais atraentes do que os templates encontrados no site do Twitter. Esta é uma maneira de deixar o perfil muito mais original e diferente dos demais.

Para conseguir trocar a imagem do background basta acessar o site The Meleon e entrar com seu perfil do Twitter. Na parte superior é possível escolher alguns temas e até personalizar o bg com patterns. Também é possível configurar as cores da sidebar do Twitter, cor pura do fundo e cores dos links.

Em nosso caso, para conseguir colocar uma imagem personalizada como background no Twitter basta clicar no link “Images”, depois ir em “selecionar arquivos” e procurar pela nova imagem de fundo. Depois é só clicar em “Upload” e aguardar até a imagem ser atualizada. Na parte inferir é possível ver um preview de como vai ficar o novo pano de fundo do Twitter.

Para confirmar basta clicar em “Save profile”.

Esta é uma alternativa para resolver o problema que algumas pessoas estão tendo para trocar o background do Twitter através da interface do microblog.