Para resgatar e utilizar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista é necessário que o consumidor tenha informado seu CPF, o CNPJ, em suas compras durante todo o semestre anterior. Os créditos são liberados geralmente semestralmente.Utilizar créditos Nota Fiscal Paulista

Apesar de não ser o obrigatório ter o cadastro no NFP para pedir o CPF na nota, para utilizar os créditos é necessário fazer o cadastro no programa.

Como se cadastrar no NFP

Depois de inscrito basta acessar o site do NFP e fazer o login com o CPF e a senha cadastrada. Clicando em “Conta Corrente” e depois em “Consultar” o usuário pode ver quanto tem para receber. É necessário apenas escolher o período e ver se tem algum crédito.

Um detalhe é que para usar os créditos do programa é necessário ter acumulado no mínimo R$ 25,00. Caso o valor seja superior é só clicar no botão “Utilizar Créditos”. Aparecerão 3 opções:

  • Crédito em conta corrente;
  • Crédito em conta poupança;
  • Desconto no IPVA.

Se escolher o depósito em conta corrente ou poupança basta clicar na opção desejada e informar o nome do banco, número da agência e da conta e digitar o valor a ser transferido. Vale lembrar que nos dois casos é necessário que a conta esteja em seu nome.

Se preferir ainda é possível doar os créditos ganhos no Nota Fiscal Paulista para entidades. Para isso basta acessar o menu “Entidades” e informar os dados solicitados pelo sistema como a cidade da instituição, CNPJ, Razão Social, etc.

Portanto, é só ficar de olho no site do programa. Geralmente mídia televisiva e impressa divulga quando os créditos são liberados, mas por via das dúvidas é bom acessar o NFP pelo menos uma vez a cada 6 meses. Outra vantagem do programa é que os usuários que pedem na nota fiscal na hora de suas compras concorrem a prêmios através de sorteios que são realizados mensalmente.