Muita gente não sabe, mas é possível consultar o saldo e extrato do FGTS através da internet online, sem sair de casa e enfrentar filas no banco. Através do Portal FGTS criado Consulta Extrato Saldo FGTSpelo governo é possível que o cidadão consulte o FGTS pela internet e pelo celular, veja o saldo e extrato, atualize o endereço além de saber créditos complementares.

Para fazer a consulta do extrato e do saldo em dinheiro que tem em no FGTS é bem simples, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o link para Consulta do FGTS;
  2. Informe o número do NIS (PIS/PASEP) sem os pontos e traços;
  3. Digite a senha de INTERNET do seu Cartão Cidadão;
  4. Digite o código de verificação e depois no botão “OK”.

Serão exibidos detalhadamente os seus dados cadastrais e os lançamentos realizados pela empresa em que trabalha. Entre as informações serão mostrados os dados cadastrais da empresa, os seus dados cadastrais, a data da última atualização realizada e o saldo, além de todos os lançamentos verificados na conta relativos ao mês atual e os seis meses anteriores.

Para conseguir consultar o saldo e extrato do FGTS online é necessário ter o Cartão Cidadão assim como a senha do cartão, que pode ser criada pela web através do link citado anteriormente.