É possível consultar o abono salarial através da internet, saber quanto tem para receber e sacar o dinheiro na Caixa. Para isso é só acessar o link de consulta de benefícios no Portal Cidadão da Caixa Econômica Sacar consultar dinheiro abono salarialFederal e ver se tem algum benefício a receber.

Depois é só informar o número do PIS (sem pontos e sem hífens), digitar a senha do seu cartão cidadão para internet (IMPORTANTE: É a senha de acesso a internet e não a senha do seu cartão cidadão) e clicar em “Serviços ao Cidadão”.

Observação: Caso tenha um cartão cidadão, mas não possua uma senha para internet é necessário clicar no botão “Cadastrar Senha” para realizar o seu cadastro.

Para concretizar a consulta e saber se tem algum dinheiro a receber é só clicar no link “PIS/Abono Salarial”.

Serão exibidas todas as informações como o número do seu PIS, nome, etc. No item “Valor do benefício” é mostrado se você tem algum dinheiro para receber referente ao PIS Abono Salarial. Também é mostrado o prazo que você tem para sacar o seu dinheiro, o qual varia de acordo com sua data de nascimento.

Como sacar o dinheiro do Abono Salarial?

  1. Caso você já tenha o seu Cartão Cidadão é possível sacar o seu dinheiro através de lotéricas, Caixa Aqui ou através de um terminal de autoatendimento da Caixa. Nesta última opção é só chegar até um caixa eletrônico da Caixa, colocar o seu cartão e escolher a opção para sacar o seu dinheiro do PIS Abono Salarial. Será necessário informar a senha do seu cartão cidadão.
  2. Se não tiver um cartão cidadão é só se dirigir a uma agência da Caixa levando em mãos o número do seu PIS-PASEP, RG e carteira de trabalho.

Sobre o Abono Salarial

O Abono Salarial – PIS é liberado aos trabalhadores cadastrados no PIS há mais de 5 anos, que recebem em média até 2 salários mínimos e que tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano base com a carteira de trabalho e previdência social assinada por empresa contribuinte do PIS-PASEP.

Geralmente o Ministério do Trabalho e Emprego envia uma carta avisando que o trabalho tem dinheiro a receber, mas em todo caso é melhor fazer a consulta do abono salarial pela internet e sacar o dinheiro o quanto antes. O valor a receber é de até 1 salário mínimo na data do saque.

Através do portal do Ministério do Trabalho e Emprego é possível consultar o calendário com as datas de recebimento para os trabalhadores que tem direito ao benefício.