A partir de segunda, 26, será possível fazer a consulta de vagas disponíveis através do SiSU 2012 em instituições de ensino superior de todo o Brasil. Consulta vagas SiSU 2012O interessado deve consultar o site do SiSU para visualizar os cursos e vagas disponíveis através do Sistema de Seleção Unificada, programa que permite entrar em uma faculdade apenas com a nota do Enem.

Ao todo o SiSU vai oferecer 108.552 vagas em 3.327 cursos. Houve um aumento de 30% no número de vagas em relação ao ano anterior, assim como no número de instituições participantes. No link abaixo é possível ver todas as instituições que terão vagas disponíveis assim como cursos e períodos.

Lista de vagas por instituição, curso e turno no SiSu 2012

O arquivo está em pdf. Para visualizá-lo é necessário ter o Adobe Acrobat Reader instalado.

Inscrições SiSU 2012

Na próxima segunda-feira só estarão disponíveis os cursos e instituições para consulta, as inscrições para o SiSU 2012 só poderão ser feitas a partir do dia 7 de janeiro, às 0h. O encerramento acontece no dia 12 do mesmo mês.

Para inscrever será necessário escolher duas opções, que devem ser feitas com base na nota de corte do Enem 2011. Uma novidade para a próxima seleção é que o sistema funcionará 24 horas por dia, ao contrário do ano passado onde o sistema ficava indisponível entre as 0h e 6h.

Portanto, não deixe de consultar as vagas, cursos e instituições para o SiSU 2012 com antecedência pois, se o candidato for aprovado na primeira opção do curso, ele será excluído do sistema.

Além da página da internet, também será possível saber sobre as vagas do SiSU através do telefone 0800 616161.