Encontro diversos usuários reclamando que os contatos do MSN Messenger não aparecem no Skype, no entanto, este “esquema” de vincular contas do Skype com o MSN está um pouco mal explicado pela Microsoft. Contatos MSN não aparecem Skype

Geralmente os usuários que estão relatando problemas de que os contatos do MSN Messenger não aparecem no Skype é porque estão tentando fazer login no Skype com uma Conta Microsoft ou ainda fazer o login no Skype querendo visualizar os usuários do MSN.

Isso até faz sentido, afinal, quando optamos por vincular o MSN Messenger ao Skype subentende-se que os usuários serão migrados de um serviço para outro. Mas infelizmente não é isso que acontece, pelo menos por enquanto.

Se você está com o mesmo problema e os contatos do seu MSN Messenger não estão aparecendo no Skype faça o seguinte:

  1. Abra o Skype que está instalado no seu computador
  2. Clique em “Conta Microsoft” (À direita)
  3. Informe o seu email e senha do Hotmail ou da conta utilizada para acessar o MSN Messenger
  4. Ao entrar no Skype com uma conta do MSN Messenger repare que aparecerão todos os seus contatos do antigo MSN. Caso não apareça certifique-se que está selecionado o modo de exibição “Todos” ou “Messenger” para que os contatos do MSN possam aparecem no Skype.

Um erro bastante comum entre os usuários é entrar no Skype e informar o email e senha do Hotmail no campo de login do Skype, por esse motivo não consegue acessar o Skype através do MSN Messenger.

Segundo comentários no fórum do Skype o que a Microsoft vem chamando de “migração” na verdade não é, pois se o usuário quiser conversar com os amigos do MSN Messenger deve acessar a conta Microsoft. Esta vinculação de contas seria interessante, por exemplo, se conseguíssemos acessar o Skype com uma conta do Skype e pudéssemos conversar com nossos amigos do MSN através dela, como por exemplo, o que acontece com o Facebook.

Aqui no blog já ensinamos também como vincular o Skype ao Facebook. Este é um exemplo prático de como deveria ser a migração do MSN Messenger para o Skype.

Neste caso, quando vinculamos o Facebook ao Skype nós podemos conversar com nossos amigos do Facebook através do próprio Skype.

Talvez esse seja um problema temporário do Skype em relação ao MSN Messenger. Eu, particularmente, também não consegui visualizar meus amigos do MSN no Skype, mesmo as contas estando vinculadas. Neste caso o melhor mesmo é clicar em “Conta Microsoft” e entrar com nome de usuário e senha do MSN.

E você? Está com o mesmo problema? Os contatos do MSN Messenger não aparecem no Skype?