Para criar e começar a usar o Google+ Plus é muito simples. Esta é uma nova rede social criada pelo Google que chegou para concorrer com o Facebook e, quem sabe, desbancar o Orkut, que cada vez mais vem caindo no desuso no Brasil.

Assim como outros serviços criados pelo Oráculo, o Google+ só permite que um usuário entre para a rede social mediante convite. Quando receber o seu convite é só se logar utilizando seu nome de usuário e senha de qualquer serviço do Google, como o Gmail, por exemplo.

Criar Google+ PlusDevido à grande procura por convites, até mesmo que já conseguiu o seu, não está conseguindo acessar por a capacidade foi excedida, exatamente por ser uma versão experimental.

Quando vamos acessar o site do Google+ aparece a seguinte mensagem:

O Google+ está em fase experimental.

Neste momento, estamos testando o produto com um grupo pequeno de pessoas, mas em breve o projeto Google+ estará disponível para todos. Deixe seu e-mail conosco e avisaremos você assim que convidarmos mais pessoas para participar.

Clique no botão “OK, me avise” e informe seu nome e email do Gmail. Quando forem liberados mais convites, será enviado via email para você. Outra maneira é pedir para que seus amigos que já fazem parte desta nova rede social enviem convites para você.

O que podemos dizer é que este projeto, também chamado de Google Plus tem um visual bem parecido com o Facebook, no entanto, a grande vantagem é a integração com todos os outros serviços do Google como Picasa, por exemplo. Abaixo segue um vídeo criado pelo blog Google Discovery que mostra como funciona esta nova rede social do Google.

Mesmo que ainda não receba o seu convite, o Google deixará o cadastro aberto a qualquer pessoa em breve e, para criar uma conta será necessário apenas utilizar uma conta de qualquer serviço para entrar no Google+ Plus.