É comum encontrar pessoas desesperadas querendo desbloquear o Hotmail bloqueado em fóruns espalhados pela internet. Antes de tudo, é importante ter em mente que este bloqueio acontece devido a algum problema  Desbloquear Hotmail bloqueadorelacionado à conta de email do Hotmail, que pode ter sido ocasionada pelo próprio usuário acidentalmente ou por terceiros, em casos de invasão de hacker ou até mesmo por causa de vírus no MSN e/ou Hotmail.

Segundo o próprio site do Windows Live Hotmail essa atitude acontece quando é detectado alguma atividade relacionada à spam, e isso geralmente ocorre quando são enviados muitos e-mails a partir de uma conta (muitas vezes ocasionadas por vírus sem o usuário saber), envio de mensagens instantâneas em excesso ou muitos envios de convites para amigos ao mesmo tempo. Esses são os principais motivos acabam por bloquear a conta do Hotmail ou MSN.

Como desbloquear o Hotmail?

Se você recebeu a mensagem de que sua conta de email do Hotmail está bloqueada temporariamente não precisa se desesperar. Antes de tudo é necessário tentar recuperar a senha do Hotmail.

Para isso basta acessar o link abaixo e informar o seu número celular (sem esquecer do DDD). Depois que receber a mensagem é só seguir os procedimentos para recuperar a senha. Será necessário fazer o login no Hotmail para acessar a conta.

Desbloqueio do Hotmail através do Celular

Será enviada uma mensagem com um código de verificação para seu celular que auxiliará no procedimento para fazer o desbloqueio do Hotmail. Isso mostra para o Hotmail que você é realmente o proprietário da conta e não um spammer.

Se conseguir recuperar a senha através do seu celular e desbloquear o Hotmail que se encontrava bloqueado então o problema está resolvido.

Outra maneira de fazer o desbloqueio do Hotmail bloqueado

Se o procedimento acima não funcionar você precisará ser mais específico e provar que a conta do Hotmail é realmente sua. Para isso será necessário responder algumas perguntas específicas. É só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o link de recuperação da conta (É necessário estar logado no Hotmail);
  2. Informe o email que se encontra bloqueado e que quer desbloquear;
  3. Digite um email alternativo para que receba uma resposta (Caso não tenha é só criar um email no Hotmail de graça);
  4. Digite o código de verificação;
  5. Clique em continuar;

Agora será exibido um questionário que servirá para o Hotmail saber se você é realmente o proprietário da conta. Não é necessário responder todos os campos, mas quanto mais informações você der ao Hotmail, mais fácil será desbloquear sua conta de email bloqueado e não correr o risco de receber um e email dizendo que as informações foram insuficientes.

Dentre as perguntas, veja o que você pode responder:

  • Nome do usuário completo;
  • Resposta para a pergunta secreta;
  • Outras senhas que usou anteriormente para entrar no Hotmail;
  • Data de nascimento;
  • Texto utilizado no campo assunto de e-mails enviados nos últimos dias;
  • Revele o nome de pastas personalizadas que você tenha criado;
  • Informe endereços de e-mails de amigos;
  • Caso tenha uma conta ativa no Xbox Live informe dígitos do seu cartão de crédito, nome do titular, últimos quatro dígitos, etc.

Depois disso você receberá uma resposta em até 24 horas. Caso tenha informado dados verdadeiros em breve poderá acessar seu email do Hotmail totalmente desbloqueado sem perder nenhuma informação.

Quero ressaltar que não tenho vínculo algum com o serviço de email da Microsoft, sou apenas um usuário comum que criou este artigo ensinando como desbloquear o Hotmail bloqueado visto que muita gente tem reclamado em fóruns de discussão que não conseguem recuperar as suas contas.

Depois disso também é importante tomar mais cuidado e sempre ter um antivírus atualizado na máquina.