O Divulga 2012 permite acompanhar o resultado das eleições municipais em tempo real através da internet. Basta fazer o download no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do aplicativo Resultado Eleições 2012 Divulga“Divulga 2012” para acompanhar ao vivo e em tempo real as atualizações dos votos em todos os 5.565 municípios brasileiros.

No entanto, vale lembrar que o programa estar em funcionamento apenas depois do término da votação, depois das 17h. Mas, para agilizar e evitar problemas para baixar o Divulga 2012 é recomendado não deixar para última hora, pois os servidores poderão estar sobrecarregados.

Divulga 2012 – Download

Quem estiver interessado em fazer o download do Divulga 2012 para acompanhar o resultado das eleições municipais em tempo real basta acessar o seguinte endereço:

http://www.tse.jus.br/

Depois é só clicar no link para fazer o download do Divulga 2012. Caso não encontre o link para baixar o aplicativo, clique aqui.

ATENÇÃO:

Você visualizará três opções: Windows, MacOS e versão para outros sistemas operacionais. Faça o download do Divulga 2012 de acordo com o sistema operacional que está instalado na sua máquina. O programa tem em média 20mb.

O arquivo baixado estará no formato .zip e é necessário descompactá-lo. Depois de descompactar o aplicativo Divulga 2012 será necessário executar o arquivo para dar início à instalação.

Para instalá-lo é bem simples. Ao final é só clicar em “Concluir” para que o programa Divulga 2012 seja aberto. Vale lembrar que o programa só estará funcionando após o término das Eleições 2012. Outro detalhe é que é necessário ter o programa Java Runtime Environment (JRE) 1.6 e uma conexão com a internet para acompanhar o resultado das Eleições 2012 em tempo real.

Como usar o Divulga 2012

Para usar o aplicativo Divulga 2012 e acompanhar o resultado das eleições 2012 basta executar o programa logo após as 17h do dia 7 de outubro. Automaticamente os dados já começarão a ser atualizados.

Se necessário clique no botão “Configurar” (no canto superior direito) e escolha o provedor Justiça Eleitoral Oficial.

O aplicativo ainda tem os botões para fazer novas consultas, atualizar os dados com os resultados das Eleições 2012 até o momento, exportar os resultados para arquivos de texto e pdf para depois imprimir.

Através do Divulga 2012 é possível acompanhar a apuração e resultado das Eleições 2012 do seu município em tempo real através da internet.