O Educa Mais Brasil é um programa de Bolsas de Estudo que já está disponível em diversas cidades brasileiras e já é possível fazer a inscrição. Seu objetivo é solucionar o problema de exclusão educacional da população de baixa renda do Brasil oferecendo bolsa de estudo de 50%.

Educa Mais Brasil bolsa estudo

Qualquer pessoa que tiver interesse em fazer um curso de graduação ou pós-graduação e que não tem dinheiro suficiente para pagar a mensalidade do curso integralmente pode se inscrever no programa. A inscrição deve ser feita através do site do Educa + Brasil e o candidato deve preencher o formulário atentamente. Depois a comissão avaliadora definirá os aprovados e entrará em contato com os mesmos.

Caso seja aprovado é bom saber que o programa cobra do aluno uma taxa administrativa que deve ser paga no ato da matrícula assim como uma pequena taxa a cada semestre. Para saber mais informações acesse o regulamento e vá até o item “IX”.

Como fazer inscrição no Educa + Brasil

Para se inscrever é muito fácil. Acesse o site do Educa Mais Brasil e clique em “Inscreva-se”. Selecione o tipo de curso, estado e cidade em que quer estudar. Serão exibidos os cursos disponíveis. Ainda é possível escolher outros cursos como 2ª e 3ª opção.

Informe seus dados pessoais e depois seus dados sócio-econômicos. Caso seu cadastro seja aprovado, você receberá um contato informando sobre a aprovação assim como um email com o termo de aprovação e as regras e orientações sobre o pagamento.

Para obter mais informações acesse o site e leia as perguntas freqüentes relacionadas ao programa de bolsas de estudo.