Muitos usuários já começaram a testar o email do Outlook, mas o que nem todos sabem é que é possível voltar para o Hotmail sem problemas.

Apesar no novo email Outlook ser muito mais simples, bonito e intuitivo muitos usuários Outlook voltar Hotmailque resolveram testar o novo layout e não gostaram ainda podem voltar para o antigo layout do Hotmail.

Qualquer usuário que acessar o site www.outlook.com e fazer o login no Outlook utilizando o email e senha do Hotmail já verá automaticamente o novo layout. No entanto, ao acessar o www.hotmail.com e fazer o login com o mesmo nome de usuário e senha ainda será exibido o novo layout.

Caso ainda não conheça leia nosso artigo sobre como criar um Outlook. Este é um novo serviço de email que a Microsoft criou para substituir o atual Hotmail.

Como voltar para o Hotmail

Caso não tenha gostado no visual do novo email Outlook da Microsoft não precisa se desesperar. Pensando nisso a equipe de desenvolvimento deixou disponível a opção de voltar para o Hotmail (pelo menos por enquanto).

No entanto, tendo por base outros serviços como o Twitter e Facebook, é bastante comum, ao lançar uma nova ferramenta, habilitarem uma opção para voltar à versão anterior. É sabido que normalmente isto é temporário, depois de alguns meses todos os usuários são migrados para o novo layout. Provavelmente isto também acontecerá com o email Outlook.

De qualquer forma, caso queira deixar de usar o Outlook e voltar a usar o Hotmail basta clicar no ícone de “Configurações” (no canto superior direito) e escolher a opção “Voltar para o Hotmail” e tudo voltará a ficar como anteriormente.

Você ainda tem a opção de criar um email no Outlook com o domínio @outlook.com. Já fizemos um artigo sobre isso aqui no blog. Desta maneira você pode criar um email para utilizar a nova interface e manter o seu @hotmail.

O Outlook é o novo serviço de email da Microsoft que foi criado para substituir o Hotmail e brigar de frente com um dos maiores serviço de email do mundo, o Gmail. O que podemos observar é que a Microsoft acertou a mão e fez um layout perfeito para usuários que não gostam de complicações.

Se você é um desses usuários provavelmente ao experimentar o Outlook não terá vontade de voltar para o Hotmail.