Para entrar no Facebook é necessário atender a alguns preceitos básicos e o objetivo deste artigo é ensinar usuários leigos a entrar no Facebook para usufruir das vantagens de se ter um perfil nesta rede social, que hoje é a maior do mundo e já vem sendo bastante usada no Brasil. Recentemente o “Face” Entrar Facebookpassou o Orkut no número de usuários registrados.

Se você não entende muito bem o que é esta rede social e quer entrar porque seu amigo ou parente tem uma conta, recomendo que leia nosso artigo que explica o que é o Facebook. Através dele é possível ter uma noção do que se trata e saber uma pouco de sua história.

Antes de tudo é necessário saber que para entrar no Facebook é preciso ter uma conta, ou seja, ser registrado nesta rede social. Caso ainda não tenha a sua, não se preocupe. Como o objetivo desse artigo é ensinar pessoas leigas a usar o Facebook é só clicar no link logo abaixo para aprender, passo a passo, como ter sua conta nesta rede social. Quando terminar o registro é só ler o restante desse artigo.

Fazer um Facebook (Tutorial passo a passo)

Como entrar no Facebook

Agora que você já sabe o que é e já tem uma conta criada é hora de, definitivamente, acessar a sua conta do Facebook. Esse é o procedimento mais fácil.

  1. Acesse o site do Facebook (facebook.com.br);
  2. Na parte superior no campo “Email” informe o seu email cadastrado no momento que criou sua conta;
  3. No campo “senha” informe seu password, que foi digitado quanto fez a conta no Facebook;
  4. Clique em “Entrar”.

Esse é o procedimento básico para entrar no Facebook. Muito fácil, não é mesmo?

Não consigo entrar no Facebook

Muita gente tem relatado problemas ao acessar o perfil. Neste caso pode ser algum problema nos servidores. É comum aparecer mensagens dizendo para entrar em outro horário que os servidores estão em manutenção.

Outro motivo pode ser a digitação do nome de usuário e/ou senha errada. Tenha certeza que ela está correta e que a tecla caps lock não esteja ativada.

Não é possível entrar no Facebook pessoas menores de 13 anos, portanto, caso informe uma data de nascimento inferior a esta idade não será possível criar uma conta e nem acessar o Facebook.

Por último e não mesmo importante existem empresas que não permitem acessar o Facebook e o mantem bloqueado. Neste caso não se tem muito que fazer. Existem proxys que são utilizados para entrar no Facebook bloqueado, mas esta prática não é legal e pode criar problemas para usuários que geralmente querem acessar o Facebook através de universidades ou empresas.

Esse foi nosso artigo ensinando como entrar no Facebook desde o começo, ideal para pessoas leigas que querem fazer parte da maior rede social do mundo.