O Facebook tem desativado com mais frequência diversas contas e perfis e tenho encontrado muita gente procurando por maneiras de reativar e recuperar todos os seus dados. Antes de tudo é bom saber Facebook Desativadoque o Facebook desativa uma conta mediante denúncia de algum outro usuário e isso pode acontecer por diversos motivos, como posts com fotos que possuem direitos autorais, fotos inapropriadas, utilização da rede social como forma de pirâmide que pode gerar lucros para alguns usuários, divulgação de materiais impróprios, envio de vírus e malwares e diversos outros fatores.

Portanto, é importante ler atentamente os termos de direitos e responsabilidades para todos os usuários do Facebook.

Como dito anteriormente o Facebook é desativado mediante denúncia de algum outro usuário que se sentiu ofendido. Para denunciar alguém é só clicar na opção “Classificar” (canto superior direito da mensagem) e escolher a opção “Denunciar história ou spam”.  Depois ainda é possível clicar em “Denuncie” e escolher o motivo pelo qual aquele post é ofensivo (pode ser spam ou fraude, discurso de violência, conteúdo sexual, etc). Ao confirmar, será enviado para a equipe do Facebook para que a conta seja averiguada. Caso a denúncia seja comprovada o Facebook é desativado.

Também é possível denunciar um perfil clicando sobre ele e logo em seguida na opção “Denunciar/Bloquear”.

Vale lembrar que não é só denunciar um perfil para que o Facebook seja desativado. Haverá uma avaliação por parte da equipe para definitivamente desativar um perfil no Face.

Meu Facebook foi desativado. Como recuperar?

Se você acha que teve o Facebook desativado injustamente é possível entrar em contato com o suporte do Facebook e tentar ter sua conta reativada. Para isso é só clicar no link abaixo:

Meu perfil foi desativado

  • Será necessário informar o seu email de login para entrar no Facebook;
  • Digitar o seu nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Informações adicionais (Local para descrever como se deu o desativamento de sua conta).

Ao clicar em “Enviar” será enviado à equipe do Facebook o formulário com solicitação de reativação do perfil para que ele seja analisado pela equipe de suporte. Em poucos dias você receberá um email negando o seu pedido ou confirmando a reativação do seu Facebook desativado.