Muitos hackers estão se aproveitando o fim do MSN Messenger em 2013 para aplicar golpes em usuários mais leigos que ainda não se atentaram para o assunto. Há meses que a Microsoft já anunciou que o Fim do MSN Messenger aconteceria neste ano de 2013 e a data já foi marcada, dia 30 de abril. Fim MSN Messenger Golpes

Desde o dia 8 de abril que no resto do mundo o MSN Messenger já deixou de existir dando lugar ao Skype. O Brasil será o último país a ter decretado o fim do MSN visto que tem a segunda maior base de usuários, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Golpe sobre o MSN Messenger

Apesar do Messenger já estar com os dias contados os hacker, ou crackers se preferir, estão se aproveitando do conceituado mensageiro instantâneo para disseminar vírus e isto vem acontecendo até mesmo através dos links patrocinados do Google.

A empresa de segurança Kaspersky soltou uma nota dizendo que muitos dos resultados na primeira página do Google são links para sites maliciosos. Quando o usuário baixa o programa e instala e seu computador também é instalado um trojan que pode enviar dados do seu computador remotamente para os criminosos.

Com o fim do MSN Messenger o melhor a se fazer é começar a utilizar o Skype. Aqui no blog já ensinamos como migrar do MSN Messenger para o Skype sem perder os contatos. Apesar da mudança no visual, através do Skype também é possível conversar com os amigos através de texto de forma simples e rápida.

Já tem uns meses que ao entrar no mensageiro é exibida uma mensagem pedindo para o usuário Atualizar o MSN Messenger para o Skype. Apesar de muitos usuários ignorarem o aviso e continuar a usar o MSN no dia 30 de abril será, definitivamente, o fim do MSN Messenger e todos os usuários deverão começar a usar o Skype.

Confira nossa categoria especial dedicada ao Skype. Através dela nós fazemos um paralelo do MSN X Skype e damos diversas dicas para começar a utilizar este, que de agora em diante, será o programa de comunicação por texto, áudio e por vídeo.