O Google Nose é o novo serviço do Google que permite sentir e fazer pesquisas através de cheiros. Desta maneira será possível sentir fragrâncias através do seu computador. Google NoseO serviço revolucionário tem tudo para dar certo, principalmente no ramo de venda de perfumes.

Através do serviço Google Nose o usuário poderá fazer pesquisas e ter acesso a imagens e descrições e posteriormente sentir o cheiro do que foi pesquisado. Apesar o Google Nose estar em fase Beta, o banco de dados já conta com mais de 15 terabytes de cheiros dos mais variados tipos.

Além de ser utilizado em computadores pessoais e notebooks o Google Nose ainda conta com versões para dispositivos móveis como smartphones e tablets que tenham o sistema operacional Android. Em aplicativos mobile ainda é possível capturar cheiros através do Google Nose para posteriormente poder sentí-los. É fascinante!

Confira abaixo um vídeo mostrando como funciona o Google Nose. Não esqueça de ativar as legendas para ver tudo em português.

Google Nose – Como usar o serviço

Quem tiver interesse pode começar a utilizar o Google Nose, que ainda está em fase beta, mas disponível para qualquer usuário que queira testar.

Será necessário acessar o site do Google Nose e clicar em “Experimentar o Google Nose”. Depois é só fazer a consulta por algum cheiro. À direita será exibido o resultado da pesquisa. Para sentir o cheiro utilizando o Google Nose é só clicar em “Cheirar”.

Aguarde carregar o cheiro e aproxime o nariz o máximo que puder da tela do seu computador ou smartphone.

Ainda é possível compartilhar o seu cheiro do Google Nose com outras pessoas através do Google +.

Não consigo cheirar através do Google Nose

Neste caso alguns problemas podem acontecer devido a restrições tecnológicas. Experimente utilizar o Google Chrome como navegador e evite lamber ou morder a tela do seu computador.

Devido o Google Nose ser um serviço novo e estar na fase beta pode acontecer de haver congestionamento dos servidores e aparecer o erro 418. Neste caso tente mais tarde.

Se você chegou até aqui saiba que o Google Nose foi mais uma pegadinha do Google. 1º de abril! 😀