O horário de verão 2012 tem início marcado para o dia 21 de outubro de 2012 e seu fim no dia 17 de fevereiro de 2013, uma semana depois do Carnaval. Desde 2008 que foram Horário verão 2012 início fimcriadas algumas regras para o início e fim do Horário de Verão, portanto já da para saber quais serão os dias, mesmo esse ano tendo eleições no mês de outubro.

Segundo o decreto 6558 de 2008 ficou estipulado que o horário de verão tem início no 3º domingo do mês de outubro e o fim no 3º domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Vale lembrar que, caso o 3º domingo de fevereiro coincida com o Carnaval, o dia que deveremos atrasar os relógios passa a ser o 4º domingo do mês de fevereiro.

Portanto, fica estipulado que o horário de verão de 2012 tem início no dia 21 de outubro do mesmo ano e o fim fica marcado para o dia 17 de fevereiro de 2013.

Sobre o Horário de Verão 2012

Participam do horário de verão em 2012 as cidades das regiões Sudeste, Centro-oeste e Sul, além da Bahia, no Nordeste. O grande objetivo do horário de verão é fazer com que as pessoas economizem energia, visto que o dia fica um pouco mais longo, sobrando tempo para praticar esportes, fazer caminhadas, ficar mais tempo com amigos e familiares, etc.

No entanto, há aqueles que adoram o horário de verão, mas também há aqueles que odeiam, pois sentem uma mudança drástica no relógio biológico, que pode até ocasionar em problemas de saúde.

Horário de verão 2012

Início: Dia 21/10/2012 – Os Estados que farão parte deverão adiantar os relógios em 1 hora;
Fim: Dia 17/02/2013 – Deverão atrasar os relógios em 1 hora;

Caso queira saber um pouco mais sobre as vantagens e o porquê de alguns estados adotarem e outros não o horário de verão recomendo que leiam os dois artigos do WikipédiaHorário de Verão” e “Horário de Verão no Brasil”. Através deles é possível saber por que alguns estados adotam e outro não além de saber um pouquinho mais da história e vantagens.

O seu Estado fará parte do Horário de Verão em 2012? Você gosta ou odeia? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.