Já é possível se inscrever no BBB16, o reality show Big Brother Brasil, que vai ao ar em 2016 na Rede Globo. Todos os anos, em setembro, as inscrições são abertas para a casa mais vigiada do país. Assim como em edições anteriores é possível se inscrever tanto pela internet quanto pelos correios. Essa é uma maneira de dar oportunidade para todo mundo, mesmo que não tenha acesso à internet.

Inscrever BBB16 Internet Correios

No entanto, caso tenha intenção de entrar para a casa mais vigiada do Brasil é bom se apressar, pois as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de outubro.

A principal novidade para a edição 2016 do Big Brother Brasil foi a criação da Comunidade BBB 16. Através de um mapa é possível se comunicar com outras pessoas que também querem participar e se inscrever para o reality. Caso não seja inscrito é possível acompanhar o que os futuros brothers estão falando, mas, para postar é necessário ter feito a inscrição.

Dicas para se inscrever no BBB16

Antes de se inscrever é necessário ter um mente que não basta apenas tirar algumas fotos, fazer um vídeo e enviar de qualquer jeito para a produção do Big Brother Brasil 2016. Caso seu material seja de baixa qualidade provavelmente será descartado pela equipe de produção do programa.

Para facilitar sua vida e a possibilidade de entrar para a casa do BBB16 siga os passos abaixo. Eles foram extraídos do blog da produção e servem como métricas para que o material seja pré-selecionado.

Vídeo

  • 5 minutos de filmagens são suficientes e não gere um arquivo maior que 50mb. Caso não tenha conhecimento em vídeos converse com um amigo ou procure por profissionais. Acredite, um vídeo bem feito aumentam as suas chances. Envie o arquivo de vídeos em formatos mais populares como avi, wmv e mpeg;
  • Dê preferência por ambientes bem iluminados e silenciosos. Não utilize fundos musicais;
  • Evite usar bonés, chapéus, óculos escuros, perucas e fique próximo à câmera;
  • Atente-se para não aparecer nenhuma marca de produto no vídeo;
  • Não encha lingüiça. Seja direto e diga a que veio e porque deve ir para a casa do BBB16 e participar do programa em 2013.

Fotos

  • Envie no máximo 10 fotos, com pelo menos 1 de rosto e outra de corpo inteiro;
  • A qualidade da fotografia também é importante. Não envie fotos escuras ou sem foco. Utilize uma câmera fotográfica de qualidade e evite mandar suas fotos tiradas do celular;
  • Não tire fotos de óculos escuros, bonés ou qualquer outra coisa que tire o foco da sua imagem;
  • Prefira enviar as fotografias no formato jpg. São mais populares e é possível acessá-la em qualquer computador.

Estas são as principais dicas para criar um material de qualidade e realmente convencer a produção de que você merece entrar para o Big Brother Brasil 2016 e ser chamado para a entrevista pessoal.

Como fazer a inscrição para BBB16

Com o material pronto é hora de providenciar o envio do vídeo e das fotos para a equipe de produção do reality. Assim como em edições anteriores é possível fazer isso de duas maneiras:

Pela internet

Esta é a maneira mais simples e você pode se inscrever sem sair de casa. Para isso é só acessar o globomail free e criar uma conta gratuita no email da globo.com.

Depois de ter seu email criado é só acessar este link > Inscrições Nacionais

Faça o login informando o seu email e senha da sua conta de email da Globo. Responda todas as perguntas. Caso não saiba responder algumas das questões escolha a opção “Não sei” ou “Não tenho”. Tudo deve ser respondido para que o botão “Envio de Mídia” seja habilitado.

Agora é só digitar uma breve descrição para o seu vídeo e fotos, anexar os arquivos e clicar em “Enviar Inscrição”. Pronto, sua inscrição para o Big Brother Brasil 16 está concretizada e, como dito no começo do post, agora já é possível participar da Comunidade BBB16 e interagir com outros interessados em entrar para a casa em 2016.

Pelos Correios

Para enviar a inscrição pelo correio é necessário baixar o regulamento e o questionário de inscrição. Leia e responda todas as perguntas. Depois assine todas as folhas do questionário e da inscrição, anexe o vídeo e envie, pelo menos, uma foto. Tudo deverá ser enviado pelos Correios para caixa postal: 70523 – CEP: 22740-971 – Rio de Janeiro/RJ.

Estas são as duas maneiras de se inscrever para o BBB16. Não deixe para enviar tudo na última hora. As inscrições vão até o dia 31 de outubro de 2016. Uma maneira de também se manter atualizar sobre o processo de inscrição é seguir a hashtag #bbb16 no Twitter e seguir o perfil oficial do Big Brother Brasil, @bbb.

Boa sorte a todos!