Lado a Lado será a próxima novela das 6 da Rede Globo e já tem estreia marcada para o dia 10 de setembro logo após Malhação. Esta será mais uma novela de época ambientada no início do século XX no Rio de Janeiro.Lado a lado Novela Globo

No elenco estão nomes como Camila Pitanga, Marjorie Estiano, Lázaro Ramos, Patrícia Pillar, Thiago Fragoso, Caio Blat, Klebber Toledo, Werner Schunemann, Isabela Garcia e muitos outros. Lado a Lado é escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lago. A direção de núcleo é de Dennis Carvalho.

Sobre a novela Lado a Lado

A novela Lado a Lado será ambienta no início do século XX no Rio de Janeiro e vai contar como foi o começo da república no Brasil, o fim dos cortiços, criação das favelas, surgimento do samba, mas o foco principal é o nascimento da mulher moderna no Brasil.

Lado a Lado vai retratar uma amizade sincera repleta de verdades e justiça. Nessa época as mulheres começam a sonhar e ir em busca de seus anseios. As protagonistas são Laura (personagem de Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) que mesmo sem se conhecer e com criações diferentes tem o mesmo sonho: igualdade. Isabel tem o amor de Zé Maria (Lázaro Ramos) enquanto que Laura não sabe se casar com Edgar (Thiago Fragoso) pode ser o fim da sua tão sonhada liberdade. Edgar morou 4 anos em Portugal, se formou em Direito e veio para o Brasil para se casar com Laura. Aos poucos ela percebe que tem muitas afinidades com Edgar e isto pode se transformar em um grande amor.

No dia de seus casamentos as duas se conhecem e se tornam grandes amigas o que acaba perturbando Constâncias (Patrícia Pillar – mãe de Laura) que não concorda com as mudanças por qual o Rio de Janeiro vem sofrendo. É nessa época que começa a surgir a modernidade onde as mulheres começam a lutar pela liberdade e os negros ensaiam o samba e uma nova cultura. Laura quer trabalhar e estudar, mas sua mãe é contra. Laura se formou no curso Normal e dá aulas da biblioteca. Ficar entre os livros é sua maior paixão.

Laura, Isabel, Edgar e Zé Maria vão começar a criar a nossa história de hoje.

Uma curiosidade sobre as gravações das primeiras cenas da novela Lado a Lado é que apesar se tratar de um acontecimento no Rio de Janeiro, a novela é gravada nas ruas do Centro Histórico de São Luís, no Maranhão.  O motivo da escolha por São Luiz é que a arquitetura é bem parecida com a do Rio no início do século passado. Outra novidade é que a abertura será a música da escola de samba Imperatriz Leopoldinense com o samba-enredo de 1989 “Liberade, Liberdade! Abra as asas sobre nós”. A trilha sonora de Lado a Lado também terá um repertório popular e ao mesmo tempo moderno, mesmo a história sendo de época.

Além dos protagonistas, Lado a Lado ainda conta com um elenco de peso com nomes como Paulo Betti, Tuca Andrada, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr, Zezeh Barbosa, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Débora Duarte, Beatriz Segall e muitos outros.

Não perca a novela Lado a Lado. A estreia está marcada para o dia 10 de setembro às 18h, logo após Malhação. Para mais informações e notícias acesse o site da novela no portal de novelas da Rede Globo.