Neste artigo vamos ensinar como manter o Twitter mais seguro e não correr o risco de ser hackeado e ter a conta comprometida. Em alguns casos fica impossível recuperar a conta do Twitter hackeado o que acaba gerando muitos prejuízos à vítima.Dicas manter seguro Twitter

Portanto resolvemos criar este artigo no intuito de manter a conta do Twitter seguro e não correr riscos de ser hackeado. As dicas são baseadas em experiências pessoais e nas métricas de segurança do próprio Twitter que pode ser encontrado neste link.

Deixe seu Twitter Seguro

1 – Crie uma senha Forte
Esta, sem dúvida, é o principal motivo de ter o Twitter hackeado. Para criar uma senha forte é necessário que ela tenha no mínimo 10 caracteres envolvendo números, letras maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais. É importante também que não utilize palavras que possam ser encontradas em dicionários de qualquer língua. Existem hackers que ficam fazendo tentativas de quebrar senhas através de “brutal force”. Este script tem por objetivo ficar testando milhões de palavras e combinações até descobrir a senha.

Exemplo de senha Fraca
nomedaminhamae

Exemplo de senha Forte
**N0M3daM1NHAmae//

2 – Não saia clicando em qualquer link que postarem no Twitter, seja via timeline ou por DM

3 – Não divulgue sua senha à terceiros

4 – Tenha um antivírus instalado e atualizado em seu computador. Certifique-se de que ele esteja ativado e fazendo varreduras periodicamente.

5 – Mantenha sempre o seu sistema operacional atualizado

6 – Ao fazer login no Twitter tenha certeza que realmente está no site do Twitter.com (https://twitter.com). Você pode ser vítima de “phishing” (sites que tentam enganar o usuário a fim de descobrir a senha). Caso suspeite que tenha sido vítima de phishing não deixe de trocar a senha do Twitter imediatamente.

7 – Evite entrar no Twitter em computadores de terceiros como lanhouses ou na casa de amigos. Existem programas chamados de “keyloggers” que são capazes de capturar tudo que é digitado na tela. Não é fácil descobrir se um computador tem ou não um keylogger instalado, portanto não é bom arriscar.

8 – O Twitter nunca enviará emails ou menções pedindo senha ou qualquer informação de sua conta

Seguindo estas dicas será possível manter o Twitter seguro com menos possibilidades de ser hackeado.