Muitos usuários não conseguem mudar a senha do Facebook, mesmo sabendo da importância de se alterar a senha com frequência. Ter uma conta invadida (principalmente se for do Facebook) pode gerar problemas sérios e com certeza muita dor de cabeça.Facebook mudar senha

Por isso é necessário mudar sua senha do Facebook regularmente, de preferência a cada 60 ou 72 dias, de forma que outras pessoas não consigam descobri-la.

Aqui no blog já fizemos um artigo ensinando como descobrir uma senha do Facebook caso o usuário tenha esquecido, mas no caso de alterar a senha do Facebook o procedimento é muito mais simples, pois o usuário já tem o nome de usuário e senha definidos, basta entrar no Facebook e acessar o menu de configurações para poder fazer as alterações e garantir a privacidade na internet.

Passos para mudar a senha do Facebook

Como de costume o usuário deve, primeiramente, acessar o site do Facebook (www.facebook.com.br) e entrar com seu nome e senha. Caso não saiba como fazer isso, aqui no blog também já ensinamos como fazer o login no Facebook passo a passo.

Agora vamos partir do princípio que você já acessou sua conta. Siga os passos a seguir:

  1. No canto superior direito clique no ícone em forma de seta para baixo (ao lado de Página Principal);
  2. Escolha “Configurações de Conta”;
  3. Provavelmente será aberta a aba “Geral” e a quarta opção será o campo “Senha”. Logo na frente dela clique no link “Editar”;
  4. Agora, para mudar a senha do Facebook, é só digitar a senha atual, a nova senha e depois digitá-la novamente;
  5. Clique em “Salvar alterações”.

Pronto. Na próxima vez que for entrar no Facebook já é possível informar a nova senha para acessar o perfil.