Existem duas maneiras de mudar a senha do Skype e manter a conta segura sem perigo de ter o perfil invadido e que pessoas más intencionadas possam ter acesso Mudar senha Skypeà suas informações. É recomendado mudar a senha do Skype a cada 90 ou 120 dias pois dessa forma os crackers (ou hackers, se preferir) terão mais dificuldades em descobrir sua senha.

A maneira mais simples de mudar a sua senha do Skype é abrindo e programa e fazendo o login com seu nome de usuário se senha atual. Depois disso é só seguir os passos:

  1. Clique no menu “Skype
  2. Selecione a opção “Alterar Senha
  3. Na janela que abrir informe sua senha atual, digite a nova senha e logo em seguida redigite a nova senha
  4. Clique no botão “Aplicar

Será exibida uma mensagem na tela dizendo que a senha foi mudada e que o usuário deverá usar a nova senha na próxima vez que for entrar no Skype através do login.

Outra maneira de mudar a senha do Skype

Seguindo os passos acima será possível mudar a senha do Skype sem problemas, no entanto, ainda existe outra maneira de fazer o mesmo procedimento. É bem simples também.

O usuário deverá acessar o site do Skype através do endereço www.skype.com.br e clicar no menu “Conectar”. Informe seu nome de usuário e senha atual. O próximo passo é clicar no link “Perfil”.

Na parte superior direita da página será exibido um botão “Alterar senha”. Basta clicar sobre ele e informar a senha atual e logo em seguida digitar e redigitar a nova senha. Pronto, dessa forma também é possível mudar a senha do Skype.

Lembre-se que jamais você deverá divulgar sua senha para terceiros. Quando for mudar a senha do Skype procure criar combinações com no mínimo 8 caracteres envolvendo números, letras e caracteres especiais.

Como podemos ver existe duas maneiras bem simples de mudar a senha do Skype, escolha a melhor e não se esqueça de muda-la periodicamente.