Através do app Vagalume é possível enviar música para Facebook no perfil e compartilhar com os amigos ou apenas ficar ouvindo as músicas sem publicar no mural. Muitas pessoas me perguntam Música para Facebookcomo se faz para colocar uma música no perfil do Facebook para começar a tocar quando os amigos visitam a página. Eu sempre digo que infelizmente (ou felizmente) isso não é possível fazer no Facebook.

No entanto, uma maneira de enviar música para o Facebook e compartilhar no perfil é utilizando aplicativos. Existem vários no Facebook, mas hoje quero falar sobre um que achei extremamente simples e foi criado pelo portal brasileiro de música Vagalume.

Através dele é possível apenas ouvir músicas através do Facebook, criar playlists, acompanhar legendas e claro, enviar música para o Facebook e mostrar para os amigos o que você está ouvindo.

Enviando música para o Facebook pelo Vagalume

Para utilizá-lo é necessário acessar o aplicativo Vagalume e autorizar o acesso do app à conta do Facebook. Antes disso é necessário entrar no Facebook e fazer o login.

O próprio aplicativo se encarregará de encontrar algumas músicas de acordo com seu gosto e criar uma playlist inicial. Depois você pode criar suas próprias listas de músicas, procurar por novas canções e claro, enviar a música para o Facebook.

É possível deixar a playlist tocando e enviar as músicas para o Face manualmente clicando em “Compartilhar”. Se preferir também é possível autorizar o aplicativo a enviar a música para o Facebook sempre que você tiver escutando, automaticamente.

Não recomendo utilizar esta última opção, pois muitos de seus amigos podem se sentir incomodados com a grande quantidades de posts só com músicas no Facebook e acabar denunciando seu perfil como spam. Isto poderá ocasionar em ter seu Facebook desativado.

Conhece algum outro aplicativo que envia músicas para o Facebook? Compartilhe com a gente através dos comentários.