O SBT confirmou o remake da novela Chiquititas para 2013 devido à compra dos direitos para gravar a versão nacional de Chiquititas, trama que foi sucesso na década de 90 na emissora. Chiquititas remake 2013 SBTA adaptação será feita pela autora Iris Abravanel e a novela será feita totalmente no Brasil, nos estúdios do SBT.

O remake da novela Chiquititas se deve principalmente devido ao sucesso de Carrossel que tem apresentado ótimos índices de audiência para a emissora. Além disso, o remake é uma forma de trazer novamente a tona as novelas voltadas para o público infanto-juvenil que já foram sucesso no passado.

Chiquititas começa a ser gravada no início de 2013, mas a autora já está escrevendo os capítulos. A previsão da estreia é para junho de 2013, substituindo a novela Carrossel.

Segundo informações, o SBT já está realizando testes para o elenco mirim em seus estúdios, mas, por enquanto ainda não foram abertas as inscrições para Chiquititas 2013.

Para quem não se lembra da versão original, no Wikipedia tem uma página dedicada exclusivamente aos fãs das Chiquititas no Brasil.

Ainda não está definido o elenco da novela Chiquititas que vai ai ao no SBT em 2013, no entanto, especula-se que o Cirilo e Maria Joaquina que hoje estão na novela Carrossel, também farão parte do elenco. Vamos aguardar para ver.

Ex-integrantes das Chiquititas como Fernanda Souza (Mili), Francis Helena (Cris) e Olívia Seripieri (Tati) se manifestaram a favor do remake de Chiquititas no SBT através das redes sociais e em tom de brincadeira, todas disseram que gostariam de interpretar a “Tia Carolina”.

Vamos aguardar a estreia do remake de Chiquititas no SBT em 2013. Com certeza será mais um sucesso de audiência da emissora do Silvio Santos.