As inscrições para o Desafio Sebrae 2012 estão abertas, mas você sabe o que é o Desafio Sebrae? Ele acontece todos os anos e é um jogo virtual onde alunos de faculdades de todo o Brasil deve ser administradores de uma Desafio Sebrae 2012 inscriçõesempresa fictícia por seis meses onde deverão administrar o negócio, trabalhar em equipe, tomar decisões relacionadas a marketing, concorrência, compra de produtos, contratação de funcionários, produção, ampliação da fábrica e tudo que envolve a administração e empreendedorismo de uma empresa real.

Através do Desafio Sebrae 2012 estudantes universitários de todo o Brasil poderão sentir na pele como é administrar um negócio. Esse ano o tema é “Fruticultura” onde as equipes, que devem ter de 2 a 5 pessoas, vão trabalhar com linhas de produtos relacionadas a polpa, suco e sorvete de frutas tropicais.

Para participar é necessário fazer a inscrição e pagar uma taxa de R$ 50,00. A primeira fase do Desafio Sebrae 2012 é realizada online onde cada um dos grupos deverá baixar o jogo e tomar as decisões de suas próprias casas. Nas fases finais os desafios passam a ser presenciais.

Inscrições abertas para o Desafio Sebrae 2012

Para se inscrever é necessário ser estudante de um curso superior credenciado pelo MEC e cada equipe pode ter de 2 a 5 componentes, onde não é necessário serem estudantes do mesmo curso. Para concretizar a inscrição no Desafio Sebrae 2012 ainda é necessário pagar a taxa de inscrição, que é no valor de R$ 50.

Depois disso é só fazer o download do jogo e aguardar o início da disputa. Cada equipe deve tomar as decisões pertinentes a cada setor da empresa que depois serão comparadas com as de outras equipes. Desse cruzamento de dados são resultados pontos que serão utilizados para gerar um ranking.

Além de participar do Desafio Sebrae 2012 os integrantes dos grupos melhores colocados ainda podem ganhar troféus, bolsas de cursos no Sebrae, iPads, viagem de 10 dias para o centro de referência mundial de empreendedorismo, bolsas de estudos na FVG Online além de outras bolsas de estudos.

As inscrições para o Desafio Sebrae 2012 acontecem do dia 11 de abril até 18 de maio e a disputa acontece entre maio e novembro de 2012.

Para se inscrever acesse o link para inscrição e lembre-se que é necessário CPF, Estado, nome, email e nome da instituição. Não se esqueça de pagar a taxa para efetivar a inscrição.

Para mais informações sobre o Desafio Sebrae 2012 acesse o site www.desafio.sebrae.com.br e leia atentamente o regulamento e como participar.