Outlook é o nome do novo serviço de email da Microsoft criado para substituir o Hotmail e que pode ser acessado através do www.outlook.com. Há algumas semanas já tinha saído na internet um boato sobre o novo Hotmail que estava por vir.Email Outlook

A Microsoft já sabia da deficiência do atual serviço e de diversos problemas que seus usuários enfrentavam para entrar no Hotmail e por isso resolver criar um novo serviço de email, do zero, muito mais simples de se usar, com mais qualidade e menos problemas.

Por enquanto os usuários podem entrar utilizando seu email no Hotmail normalmente, inclusive com a interface atual do email da Microsoft, mas o usuário tem a opção de utilizar o visual antigo ou atualizar sua conta para a interface do Outlook.

Como mudar para o Outlook?

Se quiser testar o novo visual basta entrar em www.outlook.com e fazer o login com o email e senha do Hotmail normalmente. Depois é só clicar em “Entrar”. Em alguns segundos já visualizará o novo Outlook.

Por enquanto o usuário pode optar por usar, ou não, a nova interface. Se quiser voltar para o Hotmail é só clicar no menu de configurações no canto superior direito e escolher a opção “Voltar para o Hotmail”.

Um dos grandes problemas do Hotmail é a grande quantidade de spans que os usuários recebem diariamente. Esse é um dos motivos da Microsoft querer criar um serviço totalmente novo: o email Outlook.

Visual do Outlook

A grande mudança do email Outlook em relação do Hotmail é o seu visual simplista e fácil de usar, ao contrário do atual Hotmail que possui muitas informações que confundem o usuário impedindo que executem tarefas simples, como criar um email, de forma rápida.

Visual email Outlook

Novo visual do email Outlook da Microsoft

O email do Outlook também conta com integrações com diversas redes sociais como YouTube, LinkedIn, Flickr, Facebook e permite assinar Feed RSS.

Melhorias do Outlook em relação ao Hotmail

Quem acessar o novo Outlook vai notar logo de cara uma grande diferença no visual. A boa notícia e que as mudanças foram para melhor. É muito mais simples e fácil criar um email no Outlook, ao contrário do Hotmail que tinha um visual totalmente poluído e muitas vezes era difícil encontrar o que o usuário queria fazer.

O email Outlook é ótimo nos quesitos funcionalidade e usabilidade. Este é um ponto muito forte, pois é isto que um usuário quer, facilidade e não complicações.

Dentre outras vantagens do Outlook podemos citar:

  • Possibilidade de importar contatos do Facebook, Google, LinkedIn e até do Twitter
  • Configurar o serviço em dispositivos com iOS, Android e Windows Phone
  • Conectividade com o chat de redes sociais através do Outlook
  • Acesso com apenas um click através do Internet Explorer 9
  • Sincronização de lembretes através do calendário
  • Limpeza de emails expirados
  • Armazenamento grátis no SkyDrive

A Microsoft quer, com o novo de serviço de email Outlook, reconquistar a credibilidade do serviço de email perdido com o Hotmail que atualmente contava com diversos problemas para entrar no email, problemas com contas bloqueadas e canceladas, etc.

O Outlook tem tudo para ser um grande serviço que deve agradar os usuários devido a seu visual simples e prático assim como seu concorrente Gmail, do Google.