O Skype é um aplicativo grátis que permite a comunicação através da internet através de conexões VoIp (Voz sobre IP). Apesar da alta tecnologia, a utilização do Skype (Lê-se “Escaipe”) é muito fácil e simples. Através desse aplicativo é possível se comunicar através de telefones fixos, celulares e através de computadores, smartphones e tablets.O que é Skype Grátis

Utilizando a versão grátis do Skype é possível se comunicar através da internet com diversas pessoas, no entanto, vale lembrar que para fazer ligações para telefones fixos e celulares é necessário comprar créditos, que são bem mais baratos que as tarifas aplicadas pelas operadoras atualmente.

Principais características do Skype

  • É grátis para comunicação com outros usuários (apenas para uso através da internet)
  • Qualidade de som superior às ligações convencionais
  • Lista de contatos que exibe o status dos amigos (online, ocupado, off-line, etc)
  • Utilização do Skype para conferências online
  • Falar em tempo real através de áudio e vídeo
  • Conversas através de textos, como no atual MSN Messenger
  • Envio de arquivos
  • E muito mais…

Essas são apenas algumas das várias vantagens de se utilizar o Skype.

O programa pode ser baixado nas versões para Windows, MacOS X, Linux e é GRÁTIS. Para isso é só acessar o site do Skype, baixar o programa de acordo com seu sistema operacional, instalar e começar a usar.

Microsoft adquire o Skype

A Microsoft comprou o Skype no dia 10 de maio de 2011 por US$ 8.5 bilhões e é a maior aquisição feita pela Microsoft da história. O Skype funcionará como uma subdivisão da Microsoft. Uma curiosidade é que o valor pago pela Microsoft pelo serviço Skype é 32 vezes maior que o lucro operacional da empresa.

Skype substituirá MSN Messenger

A Microsoft não gastou todo esse dinheiro a toa. Devido à baixa nos downloads do MSN Messenger e de diversos “bugs” no tão adorado (e também odiado) MSN a empresa resolveu fundir o MSN Messenger ao Skype. Muita gente tinha problemas e não era possível entrar no Windows Live Messenger, causando transtornos a diversos usuários. Com o Skype, isso deve acabar.

Os usuários do MSN Messenger ainda terão algum tempo para continuar usando do aplicativo, no entanto, a partir do primeiro semestre de 2013 o MSN será abandonado e fundido ao Skype.

Nós já avisamos que não é necessário entrar em pânico, pois o migração será totalmente simples.

Para os mais inexperientes nós estamos criando uma série de artigos ensinando os passos básicos para começar a utilizar o Skype como por exemplo:

  • Como baixar o Skype
  • Como Instalar o aplicativo
  • Como fazer para migrar os contatos do MSN Messenger para o Skype

Além disso, os artigos abordarão dúvidas comuns sobre como entrar no Skype, fazer login, trocar senha e muito mais…

Apesar das diferenças na interface garantimos que o Skype funciona muito bem, principalmente quando queremos conversar através de áudio e vídeo e claro, através do tradicional bate-papo através de texto.