Através do quadro de medalhas das Olimpíadas de 2012 em Londres é possível conferir o ranking com a quantidade de medalhas de ouro, prata e bronze que cada um dos países participantes conquistou.

Este ano as Olimpíadas acontecerão em Londres, com abertura marcada para o dia 27 Quadro medalhas Olimpíadas 2012de julho e término em 12 de agosto. Ao todo serão disputadas 39 modalidades esportivas de 26 esportes. Com certeza o Brasil estará presente no quadro de medalhas das Olimpíadas de 2012 em Londres e quem sabe com uma medalha de ouro inédita no futebol, já o time brasileiro nunca conseguir chegar ao topo nos Jogos Olímpicos.

Curiosidade:
As medalhas das Olimpíadas de 2012 serão as maiores e mais pesadas. Elas terão 85 cm de diâmetro e 400 gramas, o dobro de edições anteriores.

Quem gosta de esportes e acompanha os jogos olímpicos sabe que o quadro de medalhas é atualizado a todo o momento, pois acontece a disputa de diversas modalidades simultaneamente. Para ajudar a manter todos os interessados atualizados sobre como está posicionado do seu país no ranking geral diversos sites criaram quadros com a quantidade de medalhas de ouro, prata e bronze com o posicionamento geral.

Quadro de Medalhas – Olimpíadas 2012

Abaixo vamos indicar os principais sites e portais que estarão atualizando em tempo real o quadro de medalhas das Olimpíadas 2012 de Londres. Através dos sites é possível saber quantidade de medalhas de ouro, prata e bronze individuais de cada país assim como a contagem geral de medalhas.

Quadro de Medalhas do Portal UOL
Medalhas do portal R7 Record
Mapa de Medalhas no Terra

Outro site para ficar atualizado sobre o quadro de Medalhas das Olimpíadas é o Wikipedia. Na página é possível obter diversas informações sobre os Jogos Olímpicos assim como calendário, países participantes e notícias sobre tudo que acontece no maior evento esportivo do mundo.

Outra maneira para ficar atualizado sobre as novidades e medalhas é ficar de olho na Rede Record que atualizará a todo o momento o quadro. Outra maneira é acompanhar as Olimpíadas 2012 ao vivo no Terra.

Vale lembrar que o quadro de medalhas das Olimpíadas é classificado de acordo com o número de medalhas de ouro. As medalhas de prata e bronze servem como critérios de desempate.