Muitos usuários tem reclamado que não consegue receber o código de verificação no celular para desbloquear o Hotmail quando ele se encontra bloqueado. Uma das soluções propostas pela Problemas receber SMS HotmailMicrosoft (Windows Live) quando um usuário tem a conta bloqueada é solicitando um código para que o mesmo consiga fazer o desbloqueio de sua conta através  do celular.

Aqui no blog já fizemos um artigo ensinando como desbloquear uma conta do Hotmail que foi bloqueada, inclusive através de mensagem do celular. Através desta opção o usuário deve informar o número do celular (não esquecendo o DDD) para que seja enviada uma mensagem de texto com um código que o usuário deve usar para desbloquear a conta e mostrar ao serviço Windows Live que não é um spammer.

O problema é que muitos usuários relatam problemas no recebimento destas mensagens e o principal motivo são elas nunca chegarem.

Para descobrir a causa deste inconveniente o serviço de email criou um post no seu fórum de perguntas e respostas que visa pesquisar o porquê destes problemas.

Caso não esteja recebendo o código ou o código chega com caracteres estranhos ou o código chega, mas não funciona ou ainda, você atingiu o limite de solicitações e mesmo assim não recebeu nenhum código é só relatar o seu problema no post do fórum do Windows Live. Importante: não informe seu celular ou conta de email.

Para relatar o seu problema ao receber o código de mensagem SMS para desbloquear o Hotmail bloqueado é só acessar o link abaixo e comentar informando qual o problema está acontecendo com você, a operadora do seu celular e a data e horário que fez a solicitação do código.

Fórum do Windows Live Hotmail

Aqui no blog, no link informando no segundo parágrafo deste artigo disponibilizamos um link que também ensina como desbloquear o Hotmail preenchendo um formulário para mostrar que você é realmente o proprietário da conta que está bloqueada. Se não quiser esperar pela solução deste problema é só usar esta segunda maneira que também é bem eficiente.