Boa parte dos usuários estão reclamando que ao entrar no Hotmail aparece a interface do Outlook, novo serviço de email da Microsoft.  Entrar Hotmail OutlookAntes de se desesperar é bom lembrar que esta mudança é normal e faz parte do projeto da empresa em acabar definitivamente com o email do Hotmail e migrar todos os seus usuários para o Outlook.

A ideia da Microsoft era criar um email muito mais simples, fácil de usar e sem poluição visual. Há tempos já havíamos falado sobre o novo email chamado Outlook que seria o substituto do atual Hotmail. Segundo a empresa este novo serviço é muito mais rápido, terá menos spam e menus dificuldade ao entrar no Outlook, visto que o Hotmail estava com muitos problemas nesse sentido.

Hotmail x Outlook

Aos poucos todos os usuários estão sendo migrados, portanto caso tente entrar no Hotmail.com.br e apareça a caixa de entrada do Outlook, não se preocupe. Isto faz parte do processo de migração e em breve todos estarão com a nova interface do email grátis da Microsoft.

Há alguns meses foi liberada versão de testes do Outlook onde o usuário poderia experimentar o novo serviço. Caso não quisesse continuar era possível sair do Outlook e voltar para o Hotmail, no entanto, há algumas semanas isto não é possível.

Devido a boa aceitação da maioria dos usuários do Outlook a empresa decidiu por começar a atualizar as contas do antigo Hotmail para o Outlook automaticamente, assim, depois de atualizada é impossível voltar à interface anterior.

Caso ainda não tenha recebido a nova atualização, provavelmente nas próximas semanas já poderá usufruir das novidades. Se quiser atualizar sua conta basta acessar o endereço www.outlook.com e fazer o login informando seu nome de usuário e senha do Hotmail.

Portanto, se um usuário entrar no Hotmail.com.br e aparecer o Outlook não é necessário se desesperar. No processo não será perdida nenhuma mensagem ou contato.