Resultado Enem 2011 O MEC divulgou hoje, 21 de dezembro, o resultado do Enem 2011 individual da prova realizada em todo o Brasil no mês de outubro. Os candidatos que fizeram as provas já podem consultar o resultado através do site do Inep e ver as notas obtidas no exame.

Resultado – Site do Enem

Acessando o sistema, para conferir a nota é só informar o número do CPF, senha e clicar em “Entrar” para te acesso as notas. Outra maneira de saber o seu resultado no Enem 2011 é informando o seu número de inscrição e a senha.

A previsão é que o Ministério da Educação divulgasse o resultado da prova apenas no começo de janeiro de 2012, mas a divulgação foi antecipada para o final de dezembro. O aluno que prestou a prova do Enem pode utilizar sua nota para fazer a inscrição no SISU 2012 (Sistema de Seleção Unificada) que permite um estudante entrar para uma faculdade apenas a nota tirada no Enem ou ainda tentar uma bolsa de estudo no Prouni 2012.

Em 2012 o Enem será aplicado duas vezes no ano, a primeira já está confirmada para os dias 28 e 29 de abril, enquanto que a do segundo semestre ainda não foi divulgada.

Sobre as provas do Enem

Aqui no blog também já divulgamos os gabaritos e as provas para download para que pudesse saber a quantidade de acertos, no entanto, apenas agora foram liberatos os resultados finais do Enem 2011. Não deixe de consultar a nota para posteriormente utilizá-la para se inscrever no Sisu.