Parece simples, mas muitos usuários tem dificuldade em sair do Skype e desconectar da conta. É comum clientes e relatarem o problema e já encontrei a mesma dúvida em diversos fóruns de ajuda. Sair Skype

Geralmente, para sair do Skype, o usuário clica no “x” para fechar ou vai até o menu “Skype” e depois clica em “Fechar”. Fazendo isso o Skype vai fechar, mas continuará aberto e o perfil continuará online. Por isso, muitos usuários relatam que mesmo fechando o Skype os contatos ainda conseguem conversar com eles.

Resolver esse inconveniente é mais simples do que parece. Para sair do Skype e desconectar a conta é só acessar o menu “Skype” e depois ir até “Desconectar”. Desta maneira você não vai apenas fechar o Skype e sim sair definitivamente, ou seja, seu perfil ficará off-line e os usuários não poderão mais chamar para conversar.

Outra maneira de sair do Skype é clicar sobre o ícone do Skype que fica na barra de tarefas com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Sair do Skype”. Será aberta uma mensagem perguntando se tem certeza que quer sair do Skype, pois assim não poderá mais enviar e nem receber chamadas. Clique em “Sair” e pronto. Assim é possível desconectar no Skype.

Como podemos ver existem uma grande diferença em sair do Skype e fechar. Ao fechar o aplicativo é apenas minimizado na barra de tarefas continuando aberto e disponível para que os contatos vejam o perfil online.

Já quando o usuário clica em “Sair do Skype” o programa é fechado e a conta desconectada do aplicativo. Desta maneira o perfil fica off-line e ninguém consegue enviar mensagens.

Apesar de esse ser um tema extremamente simples, notei que muitos usuários tinham problemas em sair do Skype. Espero ter ajudado.