Se você tem um tablet com Android ou um iPad também é possível entrar no Skype para poder se comunicar com os amigos. Assim como em celulares iPhone, com Android e Windows Phone é necessário baixar o Skype em seu tablet, seja ele um iPad da Apple ou um aparelho com o sistema Android.Skype tablet Android iPad

Ao utilizar o Skype através de um iPad ou Android o usuário tem a sua disposição todos os recursos disponíveis com a vantagem de ter uma tela muito maior do que de um smartphone. Outra vantagem é que é possível fazer ligações através de vídeo ou áudio para outro Skype gratuitamente através de uma conexão wifi ou 3G pelo tablet.

Skype para tablets com Android

Se você tem um tablet com o sistema Android é só acessar o Google Play através do seu aparelho e procurar pelo aplicativo Skype. Depois de baixar é só fazer a instalação. No final será criado um ícone com o logo do Skype na área de trabalho do seu tablet Android.

Ao abrir basta fazer o login no Skype com seu nome de usuário para que sejam exibidos os seus contatos online. A partir daí é possível, desde que tenha conexão com a internet, fazer chamadas de áudio, vídeo e enviar as tradicionais mensagens de texto.

Skype no iPad (iOS)

Caso você tenha um tablet da Apple, ou seja, um iPad com o iOS será necessário acessar a AppStore e fazer o download do Skype para iPad. O aplicativo é grátis e logo que terminar de baixar basta instalá-lo para começar a usufruir de suas vantagens.

Um detalhe na versão do Skype para iPad é que é necessário ter o iOS 4. Além disso, alguns recursos como o envio de vídeo está limitado ao iPad 2.

Como podemos ver, independente do usuário ter um tablet com Android ou um iPad com iOS é possível utilizar os recursos do Skype para se comunicar com os amigos.