Já estão abertas as inscrições para o The Voice Brasil, programa da rede Globo que visa encontrar a melhor voz do Brasil. O grande vencedor do programa ganha um prêmio de 500 mil reais e a gravação de umVoice Brasil Inscrições álbum pela Universal Music.

Qualquer pessoa pode ser inscrever no The Voice Brasil, inclusive artistas que já trabalham profissionalmente na área musical. Para fazer a inscrição é bem simples: para se inscrever através da internet é necessário gravar um vídeo de até 5 minutos falando sobre a carreira na música, preencher a ficha de inscrição através do site e mandar para a equipe de seleção do The Voice Brasil.

Quem quiser é possível fazer a inscrição para o The Voice Brasil através dos Correios, no entanto, é necessário enviar o vídeo em VHS, Mini-VHS ou DVD.

Antes de se inscrever no The Voice Brasil é altamente recomendado acessar o site do reality e ler atentamente o “Regulamento” e o “Tira Dúvidas”. Através deles é possível obter todas as informações necessárias para se inscrever sem problemas e sem correr o risco de ser desclassificado.

Caso seja selecionado o cantor ou cantora terá de cantar ao vivo para os técnicos nas audições regionais que acontecem em São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Brasília.

O The Voice Brasil será dirigido pelo Boninho e por Carlos Magalhães. A estreia está prevista para o dia 23 de setembro, antes dos jogos de futebol na programação de domingo da Globo. Ao todo serão 13 programas de 1 hora e meia e a grande final acontece no dia 16 de dezembro.

O The Voice é um programa que começou em 2010 na Holanda e já é sucesso em todo o mundo.

The Voice Brasil – Como funciona

O programa será dividido em 3 fases, sendo 4 audições, 3 batalhas e 6 edições ao vivo com participação do público através de votação.

Nas audições o participante deverá começar a cantar e os técnicos começam de costas, só ouvido a voz do artista, sem qualquer contato visual. Caso o técnico se interesse, ele pode virar a assistir toda a apresentação.

Nas batalhas os competidores cantam em duetos, onde o que tiver a melhor voz segue em frente e disputa a semifinal ao vivo. O público também entra em cena e pode votar em seus participantes favoritos.

Na última fase os técnicos indicam o campeão e o público define quem será o grande vencedor do The Voice Brasil.

O programa terá 4 jurados. Até o momento não foram divulgados os nomes, mas serão cantores de música popular brasileira. A apresentação será feita por um homem.

Sobre do The Voice Brasil

Link para inscrições no The Voice Brasil (É necessário fazer um cadastro no email da Globo – GRÁTIS)

Site oficial: www.thevoicebrasil.com.br

Premiação: R$ 500 mil reais mais a gravação de um CD pela Universal Music

Inscrições: Através da internet ou Correios

Período de Inscrição: De 6 de maio à 10 de julho de 2012.

Estreia: Prevista para 23 de setembro.

Twitter do The Voice Brasil Oficial: @BrasilTheVoice