Se você quer trocar a foto do Skype, neste artigo vamos ensinar como mudar a imagem de exibição da sua conta do Skype. É bem simples e fácil, no entanto, muitos usuários têm dificuldades em fazer esta alteração.Trocar Foto Skype

Adicionando uma foto no seu perfil do Skype será possível que os seus contatos vejam ela e possam conversar com você. Existem duas maneiras de adicionar foto:

  • Enviando uma imagem do computador
  • Tirando foto através da webcam

Para trocar a foto do Skype siga os passos abaixo.

Mudar foto do Skype

  1. Abra o Skype no seu computador
  2. Faça o login com seu nome de usuário e senha do Skype
  3. Clique no menu “Skype
  4. Escolha a opção “Perfil
  5. Selecione “Mudar minha imagem

Para trocar a foto do Skype por uma imagem do computador clique em “Procurar” e selecione a imagem que deve aparecer no seu perfil do Skype. O ideal é que a foto tenha 96×96 ou que, de preferência seja uma foto quadrada. O aplicativo também vai armazenar as fotos que foram utilizadas anteriormente, se quiser voltar a usar outra foto no Skype é só clicar sobre ela.

A outra maneira de trocar a foto do perfil do Skype é através da webcam. Neste caso é só se posicionar na frente do computador e clicar em “Tirar foto”. Desta maneira a imagem capturada será exibida com imagem do perfil do Skype.

Para confirmar a troca de imagem é só ir no menu Skype > Perfil > Editar meu perfil. A imagem deverá ser a que foi trocada anteriormente. Caso queria trocar a foto do Skype novamente é só clicar em “Alterar Imagem” (logo abaixo da imagem) e fazer o processo citado acima novamente.

Quem pode ver a foto do Skype?

Por padrão apenas os seus amigos podem ver a foto do Skype, no entanto, se quiser que qualquer usuário possa visualizar a imagem é só clicar em “Contatos” (logo abaixo da imagem) e escolher entre uma das opções:

  • Pública – Visível para todos nos Skype
  • Contatos apenas – Visível apenas para os seus contatos

Como podemos ver é bem simples trocar a foto de exibição no Skype. Este é um recurso muito útil, pois periodicamente é necessário alterar a imagem de exibição para deixá-la atualizada.