A Vivo TV é nome que vai substituir os serviços Telefônica TV Digital (TTD), TVA (TV por assinatura) e a Fibra TV que agora vai se chamar Vivo TV Fibra. Esta mudança acontece porque em 2010 a Vivo comprou a Telefônica, Vivo TV Telefônicano entanto, só agora decidiram unificar as duas empresas. Portanto, a partir do dia 15 de abril de 2012 todos os serviços da Telefônica passarão a se chamar VIVO.

Apesar dessas mudanças, elas passarão despercebidas pelos usuários e clientes que não precisão mudar nada. Tudo funcionará normalmente sem acréscimos em tarifas e nem em trocas de equipamentos. Essa mudança ocorreu em todos os serviços que agora passam a se chamar Vivo Fixo, Vivo Speedy e Vivo TV.

A TV por assinatura que os clientes já utilizavam da Telefônica não vai mudar em nada, pelo menos por enquanto, é o que garante a Vivo.

O que acontece é que a unificação vai proporcionar mais comodidade para os clientes e no futuro podem ocorrer promoções de vários serviços com combos promocionais. Esta pode ser uma das grandes vantagens dessa mudança.

No caso da Vivo TV uma mudança quer será notada logo no início será a mudança no nome de Telefônica TV Digital para Vivo TV logo que ligar a TV e for exibida a tela inicial. Vale lembrar que por enquanto não haverá mudanças nas funcionalidades, atendimento e tarifas.

Os serviços Vivo TV poderão ser contratados normalmente, no entanto, a princípio só estará disponível para os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. As tecnologias utilizadas poderão ser Cabo, Fibra, DTH ou linha de cobre, de acordo como a disponibilidade para cada região.

Apesar de todas as mudanças nos produtos e serviços da Vivo TV, poucas coisas são alteradas para o usuário, que, caso esteja enfrentando algum problema poderá usar o serviço de suporte e atendimento normalmente.