O Windows Live ID é uma chave (email) para entrar em diversos serviços como o Live Messenger e Hotmail. Para criar uma conta é bem fácil e grátis. Tendo o seu perfil será possível acessar muitos outros serviços como o SkyDrive, por exemplo.

A boa notícia é que se você já tem um email no Hotmail, MSN, Messenger ou Xbox Live, automaticamente já possui um Windows Live ID. Para utilizá-la basta informar o seu email de login e senha quando for solicitado.

Criar Windows Live IDO Windows Live é uma suíte com 15 aplicativos para usar online através da internet ou baixado e instalado gratuitamente no seu computador. Também é possível acessar os serviços através de um celular ou smartphone. Dentre os aplicativos podemos citar email, programas de batepapo, espaço para blogs e fotos, HD virtual e muito mais.

Caso ainda não tenha uma conta no Windows Live, basta seguir os passos abaixo para criar a sua ID. Ela poderá ser usada em todos os serviços, evitando que você tenha que fazer uma novo cadastro para cada aplicativo que queira usar.

Inscreva-se no Windows Live

  1. Acesse a tela para criar uma conta;Será aberta uma janela escrito “Crie seu Windows Live ID” e diversos campos a serem preenchidos. Abaixo uma breve explicação sobre como deverá ser preenchido.
  2. No campo “Windows Live ID” você deve informar o seu nome de usuário. Deverá ser um nome único, que ainda não tenha sido criado por outro usuário. Depois é só escolher por um tipo de conta, que pode ser hotmail.com, hotmail.com.br ou live.com.
  3. Informe sua senha e depois a repita. Digite também um email alternativo (Gmail, Yahoo, Bol, etc). Ele servirá para recuperar uma senha em caso de esquecimento.
  4. Os próximos passos são informar o nome, sobrenome, país/região, Estado, CEP, sexo e ano de nascimento.
  5. Para finalizar é só informar o código de segurança e clicar em “Aceitar”. Desta forma será criado o seu ID no Windows Live e, através dele, poderá acessar os diversos serviços com um único email e senha.