Agora grande dúvida que fica agora é, entrar no www.hotmail.com.br ou no www.outlook.com? A verdade é que independente de qual endereço acessar o usuário será redirecionado para a mesma caixa de emails.Hotmail.com.br outlook.com

Reparem que ao acessar o endereço http://www.hotmail.com.br a tela de login é redirecionada para login.live.com e o mesmo acontece quando o usuário acessa o www.outlook.com. Como podemos ver a tela é praticamente a mesma, o que muda é apenas o logo do serviços: Hotmail e Outlook.

Apesar das diferenças o que percebemos é que o serviço continua o mesmo, a não ser, é claro, pelas melhorias que o outlook tem em relação ao antigo Hotmail. Mas independente disso o usuário terá que se acostumar com essas mudanças, afinal, em breve todos seremos migrados para o novo serviço grátis de email da Microsoft.

Por esse motivo muitos usuários, ao entrar no hotmail.com.br apare o Outlook.com, mesmo informando o email e senha de acesso ao Hotmail.

O que podemos perceber é que não importa se o usuário vai entrar através do www.hotmail.com.br ou pelo www.outlook.com. No final teremos sempre o mesmo resultado, no entanto, com o passar do tempo ao acessar a url do Hotmail o resultado nem deverá ver mais o logotipo do serviço que será descontinuado pela Microsoft.

Outro detalhe é que o usuário poderá continuar usando seu email do Hotmail normalmente mesmo no Outlook sem perder mensagens e contatos.

Portanto, caso o usuário queira continuar a usar seu email o melhor é se acostumar com seu novo visual e já acessar direto a url www.outlook.com. Aqui no blog já temos uma sessão inteira dedicada ao Outlook com diversas dicas de como utilizar o serviço. Abaixo você pode encontrar alguns dos principais artigos. Confira: