Atualizar o MSN Messenger para o Skype

Pois bem! Chegou a hora de atualizar o seu MSN Messenger para o Skype. A Microsoft já está enviando a todos os usuários do MSN um comunicado por e-mail dizendo Atualizar MSN Messenger Skypeque agora é a hora de fazer a atualização do Messenger para o Skype. Gostando ou não, todos os usuários deverão começar a usar o Skype, pois a partir de março o tradicional mensageiro instantâneo será descontinuado.

A boa notícia é que neste processo onde o usuário deverá migrar do MSN Messenger para o Skype não será perdido nenhum contato e será possível continuar utilizando o mesmo e-mail e senha do MSN para fazer o login e entrar no Skype.

Quando abrir o Skype é só clicar em “Conta Microsoft” (à direita) e logo em seguida informar o seu login e senha que está acostumado a usar para acessar o MSN Messenger. Você notará que o visual é um pouco diferente, mas com poucos minutos utilizando já se familiarizará direitinho. Não é um bicho de 7 cabeças.

Aqui no blog já fizemos alguns artigos específicos sobre este novo aplicativo que pode ser acessado através de nossa sessão Skype. Vale a penar ler!

Confira abaixo alguns artigos importantes para ler antes de começar a utilizar o Skype.

Vamos atualizar o MSN Messenger para o Skype?

Pensando em facilitar a vida dos usuários a Microsoft realmente deixou bem simples o processo de atualização. Para atualizar o MSN Messenger para o Skype no seu computador basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o seu MSN Messenger normalmente;
  2. Clique na faixa que aparecer pedindo para atualizar para o Skype;
  3. Aguarde até a instalação ser concluída;
  4. Agora é só clicar em “Conta Microsoft” e informar o seu e-mail e senha que era utilizado normalmente ao acessar a sua conta do MSN.

Perceba que nenhum contato foi perdido. Todos serão transferidos automaticamente para a sua conta do Skype.

Obs.: Quando você atualizar o MSN para o Skype, o seu Messenger será desinstalado automaticamente.

Recomendo atualizar seu MSN Messenger o quanto antes para o Skype, pois a partir de março ele não funcionará mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *