Cartão do Nota Fiscal Paulista – Como fazer e imprimir

Através do cartão da Nota Fiscal Paulista é possível imprimir o CPF e evitar ter que toda vez dizer o número do seu documento de cadastro de pessoa física sempre que fazer uma compra. Cartão Nota Fiscal PaulistaEsta é uma grande praticidade, pois não é preciso dizer nada, basta entregar o cartão com seu nome e CPF para que o vendedor digite o número ou utilize um leitor de código de barras.

Esse pode ser o fim da famosa frase: “Você quer CPF na nota?”.

O consumidor pode fazer o cartão da Nota Fiscal Paulista gratuitamente e depois imprimir em qualquer impressora jato de tinta ou laser.

Antes de tudo é necessário se cadastrar no Nota Fiscal Paulista através do www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Caso já tenha o cadastro, é só acessar o sistema do NFP e informar o CPF e senha.

Quando entrar no sistema, procure pelo menu “Configurar” e depois é só escolher a opção “Cartão NFP”. Será aberta uma janela com o seu cartão personalizado com nome, número do CPF e um código de barras. Agora é só imprimir, recortar, dobrar nas linhas pontilhadas e guardar na carteira. Para conservá-lo o consumidor ainda pode plastificar o cartão.

A ideia do cartão do Nota Fiscal Paulista é proporcionar mais rapidez, segurança e conforto na hora de fazer as compras.

3 Comments

  1. boa tarde,

    nao consegui fazer a impressão pois não há a opção: menu “Configurar” e “Cartão NFP”. Há alguma outra maneira de fazer a impressão?

  2. NÃO EXISTE O MENU CONFIGURAR PRA PODER IMPRIMIR O CARTÃO DA NOTA FISCAL PAULISTA.
    SEGUI TODOS OS PASSOS NA INTERNET EXPLORER E TBM NO CHROME.
    NÃO EXISTE O MENU CONFIGURAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *