Consultar Nota Fiscal Eletrônica – Nfe online

Veja como consultar a NFe, Nota Fiscal Eletrônica, através da internet informando a chave de acesso presente na sua DANFE ou que foi enviada por alguma empresa por email. Já tem algum tempo que as notas fiscais dConsultar Nota Fiscal Eletrônica internetigitais fazem parte da nossa vida e, de agora em diante, a tendência é que cada vez mais elas façam parte do cotidiano. Para entender um pouco mais o assunto não deixe de ler nosso artigo sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Como consultar uma Nfe através do portal

Como descrito anteriormente é possível fazer a consulta de uma nota fiscal eletrônica através da chave de acesso presente em uma DANFE ou através dos números enviados pela empresa aos clientes por email. O procedimento descrito abaixo se aplica nos dois casos:

  1. Acesse o portal da Nota Fiscal Eletrônica;
  2. No menu “Serviços” clique na opção “Consultar NF-e Completa”;
  3. Digite a chave de acesso presente em sua DANFE ou enviada por email.
    (Lembre-se que são 44 dígitos e devem ser digitados em espaço)
  4. Digite o código da imagem e clique em “Continuar”.

Logo em seguida será exibida sua nota fiscal eletrônica. É possível ter acesso a todas as informações que antes eram mostradas na nota fiscal impressa. Você pode ver dados pertinentes a compra de produtos ou serviços, sobre a empresa contratada além de diversas outros informações sobre a aquisição. É possível consultar tanto a versão resumida quanto a completa.

Se achar conveniente imprimir sua nota fiscal é só clicar no botão “Preparar documento para impressão”.

Consultas de NFe por estado

Também é possível pesquisar por notas fiscais eletrônicas através do portal do seu estado. Para isso é só acessar o site citado durante esse artigo e procurar pelo menu “Portais Estaduais da NF-e” e selecionar o seu estado.

Cada um dos portais estaduais tem suas peculiaridades, mas basicamente o processo é mesmo citado anteriormente, basta informar a chave de acesso para obter as informações sobre a nota fiscal. A vantagem de utilizar esses portais regionais é que as notas fiscais eletrônicas são lançadas mais rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *