Pode acontecer de, ao acessar o microblog verificar que a conta do Twitter está suspensa. Para recuperar a conta e resolver este problema é necessário enviar um pedido de reconciliação sobre ter a conta do Twitter suspensa. Twitter suspenso

Mas antes de preencher o formulário é necessário saber o porquê de ter uma conta suspensa no Twitter. O principal motivo de ter uma conta suspensa no Twitter é o fato de violar as regras de utilização do microblog.

No geral, os principais motivos que levam uma conta do Twitter a ser suspensa é o envio de muitas mensagens de spam, atitudes relacionadas a seguir muitas pessoas em pouco espaço de tempo, uso ilegal de nomes de marcas registradas, ameaças, etc. Pode acontecer ainda de ter a conta suspensa do Twitter por ter sido denunciado por perfil fake ou por spam.

O Twitter também suspende perfis para investigar se uma conta foi hackeada ou comprometida.

Quando uma conta é suspensa ao acessar o site do Twitter.com é visualizada a seguinte mensagem: “Sua conta está suspensa”. Neste caso, se não estiver violando nenhuma das regras é só preencher um formulário contestando a suspensão.

Recuperar conta suspensa do Twitter

Para recuperar uma conta do Twitter suspensa, caso realmente tenha infringido alguma das regras é importante remover todo o conteúdo proibido. Feito isso é só preencher o formulário de contestação.

Solicitação de conta suspensa

Clicando no link acima preencha todo o formulário. No campo “descreva o problema” lembre-se de detalhar todo o processo realizado antes de ter a conta suspensa do Twitter. Depois ainda será necessário colocar seu nome, nome de usuário do Twitter e email.

Feito isso é só aguardar que o suporte do Twitter veja seu pedido de reconsideração e tome uma decisão de tirar a suspensão ou manter sua conta do Twitter suspensa.