Excluir o Twitter – Como deletar a conta

Excluir uma conta do Twitter é muito fácil, e, para fazer isto, basta acessar a página do Twitter.com e entrar com o login e senha normalmente. Em redes sociais é comum as pessoas criarem um perfil Excluir conta Twitterpara conhecer como funciona e depois deixar de atualizar, principalmente por não achar muito interessante ou não entender muito bem para que serve.

Outro motivo são possíveis brigas que podem ocorrer durante alguma discussão ou até mesmo em caso de términos de relacionamentos e amizades.

Aqui no blog já fizemos vários artigos explicando o que é e como usar o Twitter. Caso ainda tenha alguma dúvida é só acessar a categoria “Twitter” para conferir todos os nossos posts.

Como apagar a conta do Twitter

Caso sua decisão seja realmente excluir a conta o Twitter, basta seguir os procedimentos abaixo, que em poucos minutos a ação é executada.

  1. Acesse o Twitter.com;
  2. Entre com seu nome de usuário e senha. Caso não se lembre do password, acesse o nosso artigo que explica como recuperar a senha do Twitter;
  3. Na parte superior direita encontre o ícone do seu perfil e depois escolha a opção “Configurações”;
  4. No menu lateral “Conta”, desça a barra de rolagem até o final e clique na opção “Desativar a minha conta do Twitter”;
  5. Será aberta uma página perguntando se quer realmente excluir o Twitter;
  6. Para efetivamente deletar o perfil clique em “Certo, tudo bem, desativar”;
  7.  Informe sua senha para confirmar.

Vale lembrar que esta ação não apaga o seu Twitter imediatamente. A conta ainda continuará ativa por 30 dias. Caso se arrependa é só acessar a página e fazer o Twitter Login e entrar com seus dados para que a exclusão seja cancelada e o perfil volte a ficar ativo novamente.

Algumas informações como tweets e mensagens podem ainda ficar online por alguns dias, assim como indexadas no Google. Esta tem que ser uma atitude muito bem pensada, pois depois dos trinta dias e conta do Twitter é realmente apagada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *