MSN x Skype – O que muda?

Muitos usuários têm perguntado sobre o que muda entre MSN x Skype. Esta é uma dúvida muito comum principalmente depois de a Microsoft anunciar o fim do Skype MSNMSN Messenger e integração com o Skype. Recentemente a empresa também anunciou que o seu mensageiro instantâneo mais conhecido vai deixar de funcionar a partir do dia 15 de março. Quando um usuário faz o login no MSN Messenger já é até mostrada uma janela ensinando como começar a usar o Skype.

A principal dúvida entre MSN x Skype se diz respeito aos contatos. Constantemente me perguntam: “Usando o Skype vou perder todos os contatos do MSN Messenger?”.

Não. Pensando nisso a Microsoft já criou uma maneira de integrar o MSN e o Skype, dessa forma é possível fazer o login no Skype utilizando o menos email e senha do MSN, sem perder nenhum contato.

Aqui no blog já ensinamos como migrar os contatos do MSN para o Skype. O procedimento é bem simples e fácil.

O principal motivo que levou a Microsoft mudar do MSN para o Skype é que nos últimos anos o MSN tem perdido muito espaço para redes sociais, como por exemplo o Facebook, ao contrário do Skype, que a cada ano que passa ganha mais usuários ativos.

Não há motivos para se preocupar, o Skype é tão fácil quanto o MSN e em pouco tempo já é possível se familiarizar com a nova interface. Veja abaixo algumas vantagens:

MSN x Skype

  • O Skype cresce a cada ano
  • É possível fazer chamadas de voz e vídeo através do Skype com qualidade
  • O serviço de chat via texto e por áudio e vídeo são grátis de computador para computador
  • Se preferir pode comprar créditos e fazer ligações com preços mais baixos que uma ligação convencional
  • Interface mais bonita e simples de usar
  • Possibilidade de usar o login do MSN sem perder os contatos

Sem dúvida o Skype é muito melhor que o MSN Messenger e chegou para facilitar ainda mais a vida dos usuários. Vale a pena começar a utilizá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *