Não consigo entrar no Skype com conta do Hotmail (MSN Messenger)

Muitos usuários estão com problemas para entrar no Skype através do Hotmail e da conta do MSN Messenger, que é chamado agora de “Conta Microsoft”. É comum pessoas Entrar Skype Hotmail MSN Messengerpostarem dúvidas do tipo “Não consigo entrar no Skype com email do MSN”, ou “Skype não entra mais”, etc.

Realmente muitos usuários estão com problemas para entrar nas contas com o login do MSN Messenger. No entanto, isso pode acontecer por diversos motivos.

Antes de tudo tenha certeza que está fazendo o login de forma correta. Se aparecer a mensagem “Desculpe, não reconhecemos seus detalhes de conexão. Verifique seu Nome Skype e senha, e tente novamente” é porque você está informando o email e senha do seu MSN no campo onde era para digitar seu login do Skype.

Se estiver acontecendo isso clique em “Conta Microsoft”, aí então coloque seu login e senha do Hotmail. Provavelmente você conseguirá entrar na sua conta do MSN através do Skype e já poderá conversar com os amigos. Tenha certeza também que está informando a senha corretamente e que a tecla Caps Lock não esteja acionada.

Caso não seja esse o seu problema tente desconectar o seu MSN Messenger do Skype. Aqui no blog já fizemos um artigo ensinando como fazer isso.

O problema pode estar no seu antivírus

Pode acontecer de seu antivírus estar bloqueando a conexão do Skype com o servidor externo. Neste caso você deverá abrir uma exceção para o Skype nas configurações do seu antivírus. Para fazer isso você deverá fechar o Skype e abrir as configurações do antivírus instalado no seu computador.

Este procedimento varia de acordo com a marca do antivírus instalado, mas basicamente, será necessário procurar pelo menu configuração e depois ir até “Configuração Avançada”. Nesta opção você deverá selecionar o Skype.

Depois de fazer isso é só abrir o Skype novamente e fazer o login com sua conta Microsoft.

Exclua o shared.xml

Muitos usuários postaram nos tópicos de ajuda que o suporte do Skype pede para excluir o shared.xml do computador. Alguns usuários conseguiram entrar no MSN Messenger/Hotmail através do Skype seguindo estes passos:

  1. Feche o Skype
  2. Clique em “Iniciar” e digite “Executar” no campo de pesquisa
  3. Clique no aplicativo que aparecer com o nome de “Executar”
  4. Digite “%appdata%\skype
  5. Localize do arquivo “Shared.xml” e exclua-o.

Abra do Skype novamente e provavelmente já será possível entrar com o login no seu MSN Messenger no Skype. Utilize por conta e risco.

Em último caso, se não conseguir entrar no Skype através da sua conta do Hotmail MSN Messenger entre em contato com o suporte através deste link.

Como podemos ver, são vários os motivos que pode ocasionar problemas na hora de entrar no Skype através de uma conta do MSN Messenger. Espero ter ajudado.

2 Comments

  1. Acho que achei a solução!

    Eu utilizo o ESET Smart Security 6 e descobri que era ele que bloqueava a conexão do Skype ao servidor externo.

    A solução foi abrir uma exceção para o Skype nas configurações do ESET Smart Security 6, onde o programa não irá mais filtrar as conexões de protocolo HTTP/S (Utilizado para conectar ao servidor da Microsoft).

    O passo-a-passo é o seguinte: Primeiro feche o seu Skype (clique com o botão direito no ícone do mesmo na barra de tarefas e clique em “Sair do Skype” (Windows 7)).

    Em seguida, abra o painel do ESET Smart Security 6 e faça o seguinte:

    Configuração > Entrar na configuração avançada… > Web e email > Aplicativos excluídos > Flegue no Skype e deixe selecionado > OK

    Abra novamente o Skype e logue utilizando sua conta Microsoft.

    Pronto, funcionou!

    ATENÇÃO: O “ESET Smart Security 6” é uma versão que comparando-se com o “ESET NOD32”, possui apenas Firewall pessoal e Controle dos Pais integrado. Você pode utilizar os passos acima também no ESET NOD32, visto que ambos funcionam como função de proteção contra vírus.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *